Ex-mulher de homem-bomba que atacou o STF morre após incêndio em casa
A direção do hospital confirmou a morte, que ocorreu devido a complicações no quadro de saúde da paciente, que teve 80% do corpo queimado
Morreu na madrugada desta terça-feira (3/12), Daiane Dias, de 41 anos, ex-mulher de Francisco Wanderley Luiz, conhecido como o homem-bomba, responsável pelos ataques explosivos em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). Daiane estava internada desde 18 de novembro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tereza Ramos, em Lages (SC), após incendiar a própria residência, localizada em Rio do Sul.
A direção do hospital confirmou a morte, que ocorreu devido a complicações no quadro de saúde da paciente, que teve 80% do corpo queimado. Após o falecimento, a Polícia Científica de Santa Catarina foi acionada para os procedimentos necessários, e a família da vítima foi notificada.
Veja as fotos
Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), Daiane teria incendiado intencionalmente a casa em que morava no dia 17 de novembro, com o objetivo de tirar a própria vida. A residência, que pertencia ao ex-marido, foi consumida pelo fogo enquanto ela permanecia dentro do imóvel. Vizinhos a resgataram do local, impedindo que a tentativa de suicídio fosse concretizada.
Em nota oficial, a PCSC informou que Daiane agiu sozinha no episódio, e que as investigações seguem em andamento. O inquérito aguarda a finalização de um laudo técnico da Polícia Científica, ainda dentro do prazo legal para a confecção do documento.
O caso do homem-bomba
Francisco Wanderley Luiz, conhecido como “Tiü França”, foi o responsável pelos ataques explosivos que abalaram a Praça dos Três Poderes, em Brasília, na noite de 13 de novembro. Aos 59 anos, o chaveiro morreu ao detonar explosivos que carregava próximo ao prédio do STF.
Na mesma ocasião, um carro explodiu no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.