Ex de homem-bomba respira por aparelhos após incêndio: “Chance é praticamente zero”
Daiane sofreu queimaduras de 1º, 2º e 3º graus que atingiram 100% do corpo
Suspeita de incendiar a casa do ex-companheiro, Tiü França, o autor das explosões na Praça dos Três Poderes, em Brasília, e colocar fogo em si mesma, no último domingo (17/11), Daiane Dias, de 41 anos, está internada em estado gravíssimo na ala de queimados do Hospital e Maternidade Tereza Ramos, em Lages, Santa Catarina.
A Polícia Civil de Santa Catarina trabalha com a hipótese de tentativa de suicídio. Daiane sofreu queimaduras de 1º, 2º e 3º graus que atingiram 100% do corpo.
Veja as fotos
“As chances de sobrevivência são mínimas”, diz filho
O filho de Daiane, Guilherme Antonio, que também é filho adotivo de Tiü França, conversou com o Metrópoles e informou que a mãe está em estado crítico, sedada e utilizando aparelhos para respirar.
“Ela está muito mal. As chances de sobrevivência são praticamente zero. Estamos rezando. Os médicos dizem que cada minuto que ela passa viva é um milagre”, declarou Guilherme.
Relatos de desespero durante o resgate
Vizinhos que ajudaram no socorro de Daiane relataram momentos angustiantes. Maria Lúcia, recicladora e vizinha da vítima, descreveu que Daiane pedia socorro enquanto chamava pelo ex-companheiro.
“Ela dizia que queria morrer com ele. Foi uma cena muito forte. A pele dela estava caindo, completamente queimada”, contou Maria.
Outro vizinho, Altair, também participou do resgate e descreveu a gravidade da situação. “Eu tentei puxar ela, peguei um cobertor e joguei em cima. Ela estava com a carne viva. Eu consegui arrastar ela para fora e coloquei ela no canto lá da farmácia, mas ela estava pegando fogo. Chamei os bombeiros, mas eles não vieram”, relatou.
Posteriormente, os bombeiros chegaram ao local e realizaram o resgate. Daiane foi levada ao Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul, e depois transferida para Lages devido à gravidade do caso. Segundo os socorristas, a mulher estava coberta com um líquido inflamável, que também foi encontrado na casa incendiada.
Investigação em andamento
De acordo com a Polícia Civil, Daiane teria comprado gasolina em um posto antes do incidente. A residência apresentava vestígios do material inflamável. O caso será investigado pela Polícia Federal, que busca esclarecer os detalhes e possíveis conexões com os atos praticados por Tiü França em Brasília.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.