Furacão Milton deixa 13 mortos e milhões sem energia na Flórida
Furacão provoca devastação na Flórida, com milhares de desabrigados e milhões sem energia elétrica
O furacão Milton, que atingiu a Flórida, já causou a morte de 13 pessoas, segundo informações das autoridades locais divulgadas na noite desta quinta-feira (10/10). O fenômeno trouxe ventos de mais de 190 km/h, além de gerar tornados que devastaram várias áreas do estado. Seis das mortes ocorreram em Saint Lucie County, uma das regiões mais afetadas.
Além das vítimas fatais, o furacão causou inundações massivas e destruição em centenas de casas. Em Sarasota, por exemplo, a brasileira Sandy Bellino, que vive na região há 30 anos, relatou ter perdido parte do telhado de sua casa e está sem energia elétrica. Mais de 3 milhões de pessoas em todo o estado enfrentam o mesmo problema, com cortes de energia generalizados.
Veja as fotos
As equipes de resgate têm trabalhado sem descanso para socorrer os afetados. Em Hillsborough County, mais de 720 pessoas foram resgatadas até o momento. As autoridades continuam alertando a população sobre os perigos da tempestade, principalmente nas áreas onde a ordem de evacuação foi ignorada por muitos moradores.
O presidente dos EUA, Joe Biden, falou sobre a tragédia em coletiva de imprensa, criticando a disseminação de desinformação em torno do furacão. Segundo Biden, rumores espalhados por redes republicanas, que sugerem uma manipulação climática, são falsos e prejudicam os esforços de socorro.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.