Furacão Milton deixou 2.6 milhões de pessoas sem energia elétrica nas primeiras horas
Mortes foram confirmadas no condado de St. Luce, no leste da Flórida, mas ainda não se sabe o número
O Furacão Milton tocou o solo da Flórida, nos EUA, por volta das 21h30 desta quarta-feira (9/10), com ventos de 193 km/h, e perdeu força, caindo para a categoria 1 durante a madrugada, mas permanecendo perigoso. Cerca de 2.6 milhões de pessoas ficaram sem energia elétrica. Mortes foram confirmadas, mas os números ainda não foram divulgados.
O Milton chegou cerca de 25 minutos mais cedo que o previsto, causando tempestades, inundações e rajadas de ventos. No local onde o furacão atingiu primeiro, em Sarasota, Tampa, choveu em 3 horas o previsto para 3 meses. Os centros de evacuação da cidade estão lotados e há quase 10 mil pessoas e 1.700 animais de estimação em abrigo.
Veja as fotos
Por volta das 23 horas o furacão se tornou de categoria 2, e após às 1 hora da manhã, de categoria 1, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia, mas o perigo permanece. Nesta categoria, o furacão permanece com ventos perigosos, que derrubam árvores e danificam os exteriores de casas.
“O furacão foi rebaixado para a categoria um, mas a tempestade pode gerar elevação da água empurrada para a costa pelos ventos”, explicou a chefe de resposta federal, Deanne Criswell.
Partes do teto do estádio de basebol da Tropicana Field foram arrancados em São Petersburgo. A cidade também está sem abastecimento de água potável depois que as autoridades foram obrigadas a desligar o sistema devido aos danos. Um guindaste caiu durante a ventania.
No condado de St. Luce, no leste da Flórida, as autoridades confirmaram as primeiras mortes após um tornado atingir uma comunidade de aposentados. “Não tenho números, mas posso dizer que já recuperamos mais de uma pessoa que, infelizmente, perdeu a vida”, disse o xerife do condado de St. Lucie, Keith Pearson, à Laura Coates da CNN.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.