Conversas vazadas entre amante e Payet revelam ciúmes do jogador com Paulinho Supremo forma maioria para condenar mulher que pichou estátua “A Justiça” com batom Aeroporto Internacional do Rio prepara ações especiais para show de Lady Gaga
Conversas vazadas entre amante e Payet revelam ciúmes do jogador com Paulinho Supremo forma maioria para condenar mulher que pichou estátua “A Justiça” com batom Aeroporto Internacional do Rio prepara ações especiais para show de Lady Gaga

Iniciam-se os nove dias de missa, antes do Conclave que elegerá novo Papa

Após o sepultamento de Papa Francisco, a Igreja inicia nove dias de missas antes do Conclave, que reunirá 135 cardeais para escolher o novo pontífice

Whatsapp telegram facebook twitter

          O Portal LeoDias acompanhou de perto todos os momentos do sepultamento de Papa Francisco, realizado no Vaticano. A repórter Ana Ferreira esteve no local e trouxe informações sobre os próximos passos da Igreja Católica, que se prepara agora para o Conclave, o processo de escolha do novo Papa.

          Segundo a tradição, logo após o sepultamento, iniciam-se nove dias consecutivos de missas em intenção da alma do pontífice, conhecidas como “novendiali“. Essas missas são realizadas na Basílica de São Pedro e marcam oficialmente o luto da Igreja.

          Veja as fotos

          Reprodução/Montagem
          Reprodução/Montagem
          Ricardo Stuckert
          Lula e comitiva brasileira diante do caixão do Papa FranciscoRicardo Stuckert
          Reprodução/Vatican News
          Freira amiga íntima de Papa Francisco é autorizada a chegar perto do caixãoReprodução/Vatican News
          Reprodução Vatican News
          Papa Francisco acenandoReprodução Vatican News
          Foto: Reprodução / Vatican News
          Corpo de papa Francisco chega à Basílica de São PedroFoto: Reprodução / Vatican News

          Somente após esse período começa o Conclave. A palavra, que vem do latim cum clave (“com chave”), se refere à forma reservada que acontece a cerimônia. Os cardeais com menos de 80 anos são isolados dentro do Vaticano, sem acesso a celulares, internet ou qualquer forma de comunicação externa. Atualmente, 135 cardeais estão aptos a votar.

          O processo não se assemelha a uma eleição política. Não há campanhas formais ou articulações abertas. Em vez disso, o Conclave é conduzido como uma celebração espiritual, em busca de discernimento divino para a escolha do novo líder da Igreja. Os cardeais se reúnem na Capela Sistina, sob o famoso teto pintado por Michelangelo, e participam de até quatro votações diárias.

          Nomes são sugeridos, avaliados e descartados até que um deles atinja a maioria qualificada de dois terços dos votos. Assim que a escolha é feita, o eleito veste imediatamente a batina branca e é apresentado ao mundo com a missão de guiar os fiéis.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter