Israel faz novo ataque em área considerada segura para ajuda humanitária em Gaza
No dia anterior, 85 palestinos morreram enquanto tentavam obter alimentos de um comboio de ajuda humanitária da ONU

Na manhã desta segunda-feira (21/7), Israel iniciou mais uma ofensiva aérea e terrestre em larga escala contra Deir al-Balah, em Gaza, um local crucial para a distribuição de ajuda humanitária. Essa ação ocorre em meio a crescentes preocupações com a fome na região.
O ataque aconteceu após um episódio devastador no domingo (20/7), quando pelo menos 85 palestinos morreram enquanto tentavam obter alimentos de um comboio de ajuda humanitária da ONU. O Programa Mundial de Alimentos descreveu detalhes da situação e afirmou que tudo começou com tanques e atiradores israelenses perto da fronteira.
Veja as fotos
Segundo o jornal The Guardian, testemunhas relataram bombardeios aéreos intensos durante a noite em Deir al-Balah, a única área de Gaza que até então havia escapado de danos significativos. Fontes israelenses sugerem que a presença do exército na área se deve à suspeita de que o Hamas possa estar mantendo reféns no local, sendo que cerca de 20 dos 50 reféns ainda em cativeiro estariam vivos.
A nova ofensiva israelense acontece apesar de relatos na imprensa hebraica indicarem que um acordo de cessar-fogo com o Hamas estaria próximo. Israel emitiu ordens de evacuação forçada para aproximadamente 50 a 80 mil pessoas em Deir al-Balah.
Com essa medida, cerca de 87% do território de Gaza está agora sob ordens de deslocamento ou dentro de zonas militarizadas israelenses.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.