João Ricardo Mendes, ex-CEO da Hurb, é preso por furto de obras de arte no Rio
O empresário foi preso em flagrante pela Polícia Civil

João Ricardo Mendes, ex-CEO da Hurb, antigo Hotel Urbano, foi preso em flagrante pela Polícia Civil por ter furtado obras de arte em um shopping e um hotel de luxo. Ele foi encontrado com quadros e esculturas avaliados em R$ 23 mil. Uma peça de R$ 17 mil ainda não foi localizada.
A agência de viagens digital Hurb teve seu cadastro cancelado pelo Ministério do Turismo e seu site foi desativado por decisão judicial nesta semana, segundo O Globo. O motivo foram reclamações por descumprimento de contratos.
Veja as fotos
Leia Também
A Polícia Civil foi acionada após receber os registros de furto, e ao analisar as imagens das câmeras de segurança, identificou o suspeito. Ao chegar em sua casa, localizada em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, viram João tentando fugir.
Nelson Nogueira, titular da 16ª DP, diz que o empresário assumiu ter furtado os objetos, pois estavam lhe devendo, mas não revelou quem seria o suposto devedor.
Ele deixou o cargo de CEO da Hurb após se envolver inadequadamente com clientes, e foi flagrado proferindo xingamentos e fazendo ameaças em grupos de WhatsApp.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.