Julgamento de Robinho é retomado pelo Supremo Tribunal Federal hoje
Ex-jogador que atuou pelo Santos está preso; defesa pediu pela liberdade, que está em julgamento
O ex-jogador Robinho voltará a ser julgado pela turma do Supremo Tribunal Federal (STF) neste feriado de 15 de novembro, Proclamação da República. Dois pedidos de habeas corpus foram apresentados pela defesa do ex-jogador, para que ele possa cumprir a pena por estupro em liberdade.
Até o momento, de acordo com informações do portal O Globo, Gilmar Mendes votou pela soltura; enquanto os ministros Luiz Fux e Edson Fachin já tinham votado anteriormente contra o pedido de liberdade.
Veja as fotos
A análise do pedido de liberdade foi suspensa em setembro, após o ministro Gilmar Mendes pedir vista (revisão) do processo.
Robinho, que está preso na Penitenciária II de Tremembé, no interior paulista, cumpre pena por estupro. Ele passou por todas as instâncias da justiça italiana e, portanto, foi condenado pelo crime em março deste ano, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Na época, o Ministério Público de Milão recorreu ao Brasil e pediu a extradição imediata de Robinho. O pedido não foi aceito porque não é permitida na legislação brasileira a extradição de cidadãos nascidos aqui para cumprimento de pena em outros países.
O caso envolveu uma mulher albanesa que tinha 23 anos em 2013. O crime aconteceu em uma boate na Itália, quando Robinho atuava pelo Milan. A Justiça entendeu que o ex-jogador participou de um estupro coletivo contra a vítima.
A sentença profere que Robinho deve cumprir 9 anos pelo crime. Ele está preso no interior de São Paulo desde o dia 22 de março.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.