Kel Ferreti e esposa se negam a desbloquear celulares e PF assume investigação
Ferreti, que está preso desde o dia 4 de dezembro, é investigado na Operação Trapaça, que apura um esquema de lavagem de dinheiro relacionado a jogos de azar online
A recusa de Kel Ferreti e sua esposa, Mylla Duarte, em desbloquear seus celulares levou o Ministério Público de Alagoas (MP/AL) a tomar uma medida drástica. O MP acionou a Justiça, que determinou o envio dos iPhones do casal à Polícia Federal (PF) para análise, após a negativa em fornecer as senhas necessárias para desbloquear os aparelhos.
Ferreti, que está preso desde a última quarta-feira (4/12), é investigado na Operação Trapaça, que apura um esquema de lavagem de dinheiro relacionado a jogos de azar online. A recusa do casal em colaborar com a investigação gerou uma nova etapa no processo.
Veja as fotos
Embora a Justiça já tivesse autorizado a quebra de sigilo dos dispositivos, o MP destacou que o GAESF, responsável pela investigação, não possui a tecnologia necessária para acessar os dados nos aparelhos bloqueados.
Na decisão, o juiz determinou que os dispositivos fossem encaminhados imediatamente à PF, para evitar que os dados fossem perdidos devido à inatividade dos celulares.
O MP explicou que, sem as senhas fornecidas pelos investigados, a única solução seria a perícia especializada da Polícia Federal. A possibilidade de pedir apoio da Receita Federal também não está descartada, caso seja necessário realizar uma atuação conjunta.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.