Latam e Voepass terão que pagar pensão a pais de vítima de acidente em Vinhedo
As empresas têm cinco dias para começar os pagamentos
A Justiça determinou que as companhias aéreas Latam e Voepass paguem uma pensão mensal aos pais de uma vítima do acidente aéreo em Vinhedo, São Paulo. A decisão considera que os pais dependiam financeiramente da filha, que faleceu no acidente.
O valor definido é de três salários mínimos por mês para cada um dos pais. As empresas têm cinco dias para começar os pagamentos. Caso não cumpram, será aplicada uma multa diária de R$ 1.000, limitada a 30 dias.
Veja as fotos
O juiz também concedeu aos pais o direito à justiça gratuita, mas um dos co autores da ação precisará pagar parte das despesas, já que sua situação financeira não permite a isenção. Essa decisão é provisória e busca garantir a sobrevivência dos pais enquanto o processo continua.
O acidente
Na manhã de sexta-feira do dia 9 de agosto deste ano, uma aeronave da companhia VoePass, anteriormente conhecida como Passaredo, caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo, no interior de São Paulo. O avião partiu de Cascavel (PR) com destino ao aeroporto de Guarulhos (SP).57 passageiros e quatro tripulantes perderam a vida no acidente.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.