Lula passará por nova cirurgia no cérebro para prevenir novos sangramentos
Presidente segue na UTI após cirurgia de emergência no início da semana
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passará por um novo procedimento médico para bloquear o fluxo de sangue em uma área específica de seu cérebro, com o objetivo de evitar novos sangramentos semelhantes ao que sofreu recentemente. A intervenção está marcada para esta quinta-feira (12/12), de acordo com informações da colunista Mônica Bergamo.
Lula será submetido a uma embolização das artérias meníngeas, responsáveis por irrigar as meninges – membranas que revestem o sistema nervoso central. A expectativa dos médicos é de que a intervenção previna novos sangramentos, reduzindo significativamente os riscos à saúde do presidente.
Veja as fotos
Na última segunda-feira (9), Lula começou a sentir dores de cabeça intensas. Após exames realizados no hospital Sírio-Libanês, em Brasília, foi transferido para a unidade da instituição em São Paulo, onde passou por uma cirurgia de emergência. Lula segue em observação na UTI.
Essa condição de saúde está relacionada a uma queda ocorrida em 19 de outubro, quando Lula bateu a cabeça no banheiro. Após o acidente, ele recebeu pontos na nuca e, nos dias seguintes, fez exames no hospital Sírio-Libanês em Brasília.
Durante a recuperação no Palácio da Alvorada, o presidente manteve-se afastado de compromissos oficiais por alguns dias. Ele retomou a agenda pública em 25 de outubro, quando foi declarado apto a trabalhar. No entanto, as dores intensas reapareceram em dezembro, levando-o a interromper compromissos.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.