Luto! Sergio Mendes morre aos 83 anos nos EUA; causa ainda não foi divulgada
Mendes recebeu um Grammy e dois Grammys Latinos, além de ter sido indicado ao Oscar em 2012 pela música “Real in Rio”, da animação Rio
Hoje a música brasileira amanheceu de luto! O músico Sergio Mendes faleceu aos 83 anos nos Estados Unidos nesta sexta-feira (6/09). O pianista morava em Los Angeles com sua esposa, Gracinha Leporace. A causa oficial da morte ainda não foi divulgada, mas, segundo O Globo, o músico enfrentava problemas respiratórios desde o ano passado.
Nascido em Niterói, em 1941, Mendes tornou-se uma figura importante da música brasileira, misturando samba, jazz e bossa nova. Ele ganhou notoriedade nos anos 1960 com sua versão da música “Mas Que Nada”, de Jorge Ben Jor, que mais tarde foi regravada com o grupo Black Eyed Peas em 2006.
Veja as fotos
Além disso, Mendes colaborou com artistas como Herb Alpert e Cannonball Adderley, e lançou mais de 35 álbuns ao longo de sua carreira. Entre seus principais feitos, Mendes recebeu um Grammy e dois Grammys Latinos, além de ter sido indicado ao Oscar em 2012 pela música “Real in Rio”, da animação Rio.
O documentário Sergio Mendes: In the Key of Joy (2020) também retratou sua trajetória, destacando sua influência na música brasileira e internacional.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.