Além da tarifa, Trump agora ameaça o Pix; entenda o novo conflito com o Brasil Em carta aos EUA, Alckmin critica tarifas de Trump e pede negociação urgente Taxação de Trump: Alckmin recebe apoio de Motta e Alcolumbre após reunião
Além da tarifa, Trump agora ameaça o Pix; entenda o novo conflito com o Brasil Em carta aos EUA, Alckmin critica tarifas de Trump e pede negociação urgente Taxação de Trump: Alckmin recebe apoio de Motta e Alcolumbre após reunião

Manifestantes invadem agência bancária em SP a favor da “taxação dos super-ricos”

Iniciativa faz parte da estratégia do Governo Federal para ampliar o apoio à reforma tributária sobre renda e patrimônio

Whatsapp telegram facebook twitter

        Dezenas de pessoas invadiram a sede do banco Itaú, na Avenida Faria Lima, em São Paulo, nesta quinta-feira (3/7), gritando palavras de ordem a favor da taxação dos super-ricos. A iniciativa faz parte da estratégia do Governo Federal para ampliar o apoio à reforma tributária sobre renda e patrimônio, proposta que enfrenta forte resistência no Congresso Nacional. O objetivo do Executivo é compensar a prometida isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, uma das principais promessas de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2022.

        Um vídeo publicado no Instagram do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) mostra os manifestantes correndo para dentro da agência bancária em um só coro: “O povo sem medo, sem medo de lutar, aqui, está”. Na legenda das imagens, a página destacou: “O POVO NÃO VAI PAGAR A CONTA! TAXAÇÃO DOS SUPER-RICOS JÁ! No Brasil, taxar os super-ricos é crucial para reduzir a desigualdade. São lucros e dividendos que seguem intocados, enquanto a maioria trabalhada muito e paga caro por tudo”.

        Veja as fotos

        Manifestacao MTST 2
        Manifestacao MTST 4
        Manifestacao MTST 5
        Reprodução/Instagram
        Manifestantes invadem agência bancária em SP a favor da taxação dos super-ricosReprodução/Instagram
        Reprodução/Instagram
        Presidente Lula durante caminhada em SalvadorReprodução/Instagram

        E continuou: “Os de cima acumulam cada vez mais fortuna, isenção e influência — vivem em um país feito sob medida pra manter seus privilégios. O sistema é cruel com quem tem pouco e generoso com quem tem demais. O POVO NÃO VAI MAIS SE CALAR! Nossa ocupação na sede do Itaú em São Paulo é só o começo. Por uma reforma tributária justa, que taxe quem pode pagar e alivie quem mais precisa! Chega de um Brasil para poucos. É hora de inverter a balança!”.

        Lula se manifesta em Salvador

        Em Salvador, na última quarta-feira (2/7), durante caminhada em comemoração ao 2 de Julho, Dia da Independência da Bahia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva levou a pauta da taxação dos bilionários às ruas da cidade.

        Ao lado da primeira-dama, Janja Lula da Silva, da ministra da Cultura, Margareth Menezes, e do governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), o chefe do Planalto ergueu um cartaz em defesa da tributação dos super-ricos. O registro foi compartilhado no Instagram do petista. “Mais justiça tributária e menos desigualdade. É sobre isso”, disse a legenda.

        Fique por dentro!

        Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

        Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

        Whatsapp telegram facebook twitter