Morre bebê de jovem grávida mantida viva por aparelhos após morte cerebral
O parto, que estava previsto para fevereiro, foi antecipado devido a complicações respiratórias de Joyce
O bebê de Joyce Sousa Araújo, de 21 anos, morreu neste sábado (25/1), um dia após nascer prematuramente na Santa Casa de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. A jovem estava sendo mantida viva por aparelhos desde o dia 1º de janeiro, quando teve morte cerebral diagnosticada após sofrer um aneurisma no final de dezembro.
Adryan Miguel Sousa Borges nasceu com 900 gramas e foi imediatamente encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. O parto, que estava previsto para fevereiro, foi antecipado devido a complicações respiratórias de Joyce. Após o nascimento do bebê, os aparelhos que mantinham a jovem viva foram desligados.
Veja as fotos
Joyce foi internada em Rondonópolis após passar mal em Jaciara, município a 148 km da capital. Nos dias seguintes, ela passou por uma cirurgia e teve uma complicação que resultou em morte cerebral. O marido da jovem, João Matheus Silva, relatou que nunca havia indícios de problemas de saúde antes do aneurisma, e lamentou a situação de perder a esposa.
A jovem e o marido, que têm outras duas filhas, se mudaram para Mato Grosso em busca de melhores condições de trabalho. A família ainda não se recuperou da perda e segue com o corpo de Joyce para Araguaína, onde moravam antes de virem para o estado.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.