Morre John Amos, de “Um Príncipe em Nova York”, aos 84 anos
Antes da atuação, Amos teve uma passagem pelo futebol americano, jogando na Colorado State University e treinando com equipes como o Denver Broncos e Kansas City Chiefs
John Amos, ator de “Um Príncipe em Nova York”, faleceu em 21 de agosto, aos 84 anos, em Los Angeles. Seu filho, K.C. Amos, confirmou a morte nesta terça-feira (1º/10), revelando que o pai deixou um grande impacto na televisão e no cinema.
Amos começou sua trajetória no entretenimento como o meteorologista Gordy Howard em “The Mary Tyler Moore Show”. Seu papel como Cleo McDowell em “Um Príncipe em Nova York” se tornou um marco, retratando o dono de uma lanchonete que sonha em rivalizar com o McDonald’s. A interpretação de Amos, trazendo um toque paternal, fez com que seu personagem se tornasse memorável.
Veja as fotos
Antes da atuação, Amos teve uma passagem pelo futebol americano, jogando na Colorado State University e treinando com equipes como o Denver Broncos e Kansas City Chiefs. Ele também é reconhecido por seu papel como Toby em “Roots”, minissérie que lhe rendeu uma indicação ao Emmy e destacou sua habilidade dramática.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.