Morre Robert Benton, vencedor do Oscar e roteirista de “Superman”, aos 92 anos
Diretor e roteirista morreu aos 92 anos no último domingo (11/5). A causa da morte ainda não foi divulgada

Robert Benton, cineasta norte-americano vencedor de três Oscar’s e roteirista de “Superman – O Filme” (1978), morreu nesse último domingo (11/5) aos 92 anos. A informação foi confirmada pela assistente pessoal de Benton nessa terça-feira (13/5) e a causa da morte ainda não foi divulgada. A notícia tomou os noticiários dos Estados Unidos, que lamentaram a morte “de um dos cineastas mais influentes de Hollywood”, segundo o New York Times.
Além de ser conhecido por dar vida a um dos heróis dos quadrinhos mais famoso de todos os tempos, interpretado por Christopher Reeve, e ser pioneiro em um dos gêneros mais lucrativos da história do cinema, Benton também ganhou notoriedade nos anos 60 com o filme “Bonnie e Clyde – Rajada de Balas”, considerado seu primeiro grande sucesso como roteirista.
Veja as fotos
Ao longo da carreira de mais de 50 anos, Robert Benton foi agraciado com três estatuetas do Oscar: em 1980, levou a de Melhor Filme e Melhor Diretor por “Kramer vs. Kramer” (1979); e em 1985 recebeu o prêmio de Melhor Roteiro por “Um Lugar no Coração” (1984).
Robert Benton nasceu em 1932 em Dallas, no Texas (EUA), e era conhecido por sua abordagem não-tradicional e a influência do cinema francês em suas obras, e a forma como conseguia equilibrar humor e drama de forma sutil e poderosa.
O cineasta deixa um filho, John Benton.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.