Morte do Papa Francisco revive profecia sombria de Nostradamus sobre seu sucessor
Em seu livro publicado em 1555, o profeta francês afirmou que um "Papa muito idoso" iria morrer em 2025

A morte do Papa Francisco na manhã desta segunda-feira (21/4) trouxe à tona uma profecia de Nostradamus, que fala sobre a derrocada da Igreja Católica. O público nas redes sociais começou a comentar o assunto por conta da triste notícia, e a repercussão foi enorme.
O profeta francês afirmava que a morte de um papa “muito idoso” em 2025 seria sucedida por “um jovem romano de boa idade e pele escura”. “Com a morte de um Pontífice muito velho / Um romano de boa idade será eleito / Dirão dele que enfraquece sua sede / Mas por muito tempo reinará com atividade mordaz”, escreveu.
Veja as fotos
Michel de Nostredame publicou o livro “Les Prophéties” em 1555, onde falou sobre várias profecias envolvendo o futuro da humanidade, incluindo o retorno da peste do século XVII. O astrólogo também afirmou que “uma guerra prolongada chegaria ao fim por conta do esgotamento de exércitos”.
Líder da Igreja Católica por 12 anos, o Papa Francisco ficou internado por 38 dias recentemente, por conta de uma pneumonia nos dois pulmões. O pontífice estava com 88 anos e foi o quarto papa mais velho a morrer no cargo máximo da Igreja, sendo o primeiro lugar ocupado por Leão XIII, que morreu com 93 anos, em 1903.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.