Ônibus incendiados marcam megaoperação policial na Penha; 10 pessoas foram presas
De acordo com a RioÔnibus, este ano já foram registrados 117 ônibus incendiados na cidade
Três ônibus foram incendiados nesta terça-feira (03/12) durante uma operação policial no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio. Os veículos foram usados como barricadas por traficantes e atravessados na Estrada do Quitungo e na Praça 13 de Junho. As chamas atingiram a fiação elétrica e danificaram a calçada, onde um carro estava estacionado.
A operação é parte da Operação Torniquete, que visa combater o roubo de cargas e veículos. De acordo com a TV Globo, a polícia civil mobilizou 200 agentes para cumprir mandados de prisão contra chefes do tráfico, incluindo foragidos de outros estados.
Veja as fotos
Até o momento, dez pessoas foram presas, e seis ficaram feridas, incluindo um policial civil e moradores atingidos por balas perdidas. O episódio afetou a rotina da região. Linhas de ônibus foram suspensas, escolas e postos de saúde não abriram, e o clima de insegurança tomou conta dos moradores.
De acordo com a RioÔnibus, este ano já foram registrados 117 ônibus incendiados na cidade. A ação começou de madrugada, com tiroteios sendo relatados às 5h20. A Polícia Civil informou que a operação busca desarticular uma facção criminosa responsável por financiar atividades ilegais com roubos de veículos e cargas.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.