Pastor Leonardo Sale relata tensão após atropelar assaltante: “Medo de morrer”
Na tentativa de fugir de assalto, o pastor Leonardo Sale atropelou assaltante na Barra da Tijuca nesta quarta-feira (27/11)
O pastor Leonardo Sale, da Igreja Pentecostal Tempo de Milagres, relatou com exclusividade ao portal LeoDias os detalhes de um incidente ocorrido na tarde desta quarta-feira (27/11), na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, quando atropelou um homem em uma tentativa de assalto.
Sale contou que tomou a decisão de acelerar seu carro para fugir da situação “com medo de morrer”, o que acabou resultando no atropelamento do assaltante, que foi preso em flagrante. O pastor ainda revela se teve arrependimento pelo ocorrido.
Veja as fotos
Leia Também
Sale descreveu o momento de pânico que enfrentou quando o criminoso o abordou. “Na hora que ele me abordou, chegando pela direita do carro, onde estava o carona, batendo com o revólver no vidro, gritando e xingando, eu só pensava que ia morrer”, relatou o pastor. O assaltante teria apontado uma arma diretamente para ele, gerando uma reação instintiva de fuga. “Vi uma possibilidade de saída por uma brechinha e acelerei o carro”, contou.
Após percorrer uma curta distância, o veículo foi obrigado a parar por conta de danos nos pneus, que ficaram completamente destruídos. Foi então que Sale percebeu que o assaltante estava debaixo do carro. “A população chegou rapidamente, tentou levantar o carro, e foi aí que vi que o homem estava ali. Ele foi preso em flagrante”, afirmou.
Apesar do susto e da situação traumática, o pastor afirma não se arrepender de sua atitude. “Fiquei muito feliz pelo livramento que Deus deu, não só a mim, mas também deu a ele uma oportunidade nova”, contou, se referindo ao assaltante. Sale justifica sua ação como um ato de defesa e destacou que prestou socorro ao motoqueiro, ligando imediatamente para a polícia e para os bombeiros. Ele permaneceu no carro até a chegada do socorro.
Questionado sobre sua atitude no momento, o pastor afirmou que a decisão foi puramente instintiva. “Eu só queria sair dali. Havia muito trânsito, carros parados na frente e atrás, e só tinha uma brechinha pela lateral. Foi uma reação à adrenalina do momento. Na hora, você só pensa que vai morrer”, compartilhou Sale.
O pastor revelou que, até o momento, não enfrentou consequências sociais, morais ou jurídicas em relação a repercussão do caso. Sobre a possibilidade de agir diferente se pudesse voltar no tempo, ele disse que preferiria não estar naquela situação. “Foi tudo muito rápido. Eu só estava voltando para casa depois de tomar uma água de coco na praia com minha família. Penso que foi um livramento para minha mãe também, porque, se estivesse comigo, ela teria passado muito mal”, finalizou Leonardo.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.