Conversas vazadas entre amante e Payet revelam ciúmes do jogador com Paulinho Supremo forma maioria para condenar mulher que pichou estátua “A Justiça” com batom Aeroporto Internacional do Rio prepara ações especiais para show de Lady Gaga
Conversas vazadas entre amante e Payet revelam ciúmes do jogador com Paulinho Supremo forma maioria para condenar mulher que pichou estátua “A Justiça” com batom Aeroporto Internacional do Rio prepara ações especiais para show de Lady Gaga

Possível contaminação em rio após queda de ponte preocupa; Bombeiros seguem buscas

13 vítimas continuam desaparecidas e os mergulhadores aguardam uma autorização para seguir em frente. Uma pessoa teve a morte confirmada.

Whatsapp telegram facebook twitter

          A queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os municípios de Aguiarnópolis – TO e Estreito – MA, causou um grande choque no último domingo (22/12). Em contato com o portal LeoDias, o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins confirmou que até a manhã desta segunda-feira (23/12), um óbito havia sido registrado. Também a nossa reportagem, Empresa responsável pelo tratamento da água descartou uma possível contaminação com ácido sulfúrico no Rio Tocantins.

          Enquanto isso, 13 pessoas ainda são consideradas desaparecidas após a tragédia que ocorreu por volta das 14h40. Luiz Henrique Machado, responsável pela assessoria de imprensa da equipe, confirmou que foi instalado o Gabinete de Crise às margens do Rio Tocantins, reunindo autoridades e representantes de órgãos de segurança, trânsito e transporte para definir estratégias nas buscas.

          Veja as fotos

          Divulgação / CBMTO
          Bombeiros militares a caminho de Aguiarnópolisatuam para atuação nas buscas e resgate das vítimasDivulgação / CBMTO
          Divulgação / CBMTO
          Equipe de bombeiros militares a caminho de Aguiarnópolis para ação de busca e resgate de vítimasDivulgação / CBMTO
          Reprodução: Victor Costa (@vshenrique)
          Imagem aérea registra carro preso na fenda e a ponte destruídaReprodução: Victor Costa (@vshenrique)
          Reprodução
          Ponte que liga Tocantins e Maranhão desaba; uma pessoa morreu. Veja!Reprodução
          Reprodução
          Ponte que liga Tocantins e Maranhão desaba; uma pessoa morreu. Veja!Reprodução
          Reprodução
          Ponte que liga Tocantins e Maranhão desaba; uma pessoa morreu. Veja!Reprodução

          O tenente-coronel Donaldo Lourinho de Oliveira, comandante da Companhia Independente de Busca e Salvamento, vinculada ao Corpo de Bombeiros Militar, coordena os trabalhos. “Até o momento temos a confirmação de uma vítima em óbito, uma pessoa resgatada com vida na tarde do domingo e outras 13 pessoas consideradas desaparecidas”, informou ao portal.

          Nesta manhã, as equipes de bombeiros militares estão aferindo a profundidade do Rio Tocantins no local onde ocorreu o colapso da ponte. O trabalho com mergulhadores começará assim que os órgãos ambientais federais realizarem uma análise da água e liberarem o acesso.

          Neste primeiro momento, há preocupação em evitar impactos na saúde dos bombeiros militares, pois um caminhão que caiu no local estava transportando ácido sulfúrico. A equipe ressalta que o veículo estaria vazando o líquido altamente contaminante.

          “Essa informação é muito importante para nós, pois permitirá estabelecer estratégias de trabalho com nossos mergulhadores e, assim, iniciar as buscas”, explicou o tenente-coronel Donaldo.

          Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes avalia situação da ponte

          Nesta segunda-feira, bombeiros e técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) verificarão a situação da estrutura restante da ponte para evitar novos desabamentos e problemas ainda maiores.

          Além da CIBS, o 2º Batalhão de Bombeiros Militar, sediado em Araguaína, também está operando no local. A Defesa Civil Estadual e a Defesa Civil Municipal de Aguiarnópolis emitiram um alerta conjunto aos moradores para evitar qualquer contato com a água do rio.

          O governador Wanderlei Barbosa está no local do acidente e determinou a criação de uma força-tarefa envolvendo órgãos de segurança pública para coordenar trabalhos de busca, resgate, salvamento, trânsito e outras ações na região.

          Empresa responsável pelo tratamento da água descarta contaminação

          Uma nota oficial enviada ao portal LeoDias detalhou as ações da BRK no tratamento da água local após a possível contaminação com ácido sulfúrico. “A BRK informa que o fornecimento de água tratada pela companhia nas cidades de Aguiarnópolis, Tocantinópolis, São Miguel do Tocantins e São Sebastião do Tocantins não foi afetado pelo desabamento da ponte que liga os estados do Tocantins e Maranhão”, declarou.

          “A BRK esclarece que o abastecimento desses municípios é realizado por meio de captação subterrânea, sem qualquer relação com o rio Tocantins. Desta forma, a água captada, tratada e distribuída à população desses municípios permanece apta para consumo. Em caso de dúvidas, a empresa segue à disposição para atendimento nos canais oficiais”, acrescentou a empresa.

          A empresa também expressou solidariedade com os municípios afetados pelas consequências desse grave incidente.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter