Morre Papa Francisco, aos 88 anos, em Roma Morte do Papa Francisco inicia processo de sucessão no Vaticano; entenda
Morre Papa Francisco, aos 88 anos, em Roma Morte do Papa Francisco inicia processo de sucessão no Vaticano; entenda

Saiba os líderes mundiais confirmados para comparecer ao funeral do Papa Francisco

Lula, Janja e Donald Trump estão entre os listados

Whatsapp telegram facebook twitter

        Diversos líderes mundiais já confirmaram presença no funeral do Papa Francisco, que acontece na Basílica de São Pedro, no Vaticano, no dia 27 de abril. O pontífice morreu na última segunda-feira (21/4).

        De acordo com o site Sky, os seguintes líderes estarão presentes: Príncipe William, representando o Rei Charles III; e Keir Starmer, primeiro-ministro do Reino Unido, que disse: “Acho que isso reflete a grande estima em que ele era tido, não apenas por milhões e milhões de católicos, mas também por muitas outras pessoas ao redor do mundo, eu incluído”.

        Veja as fotos

        Foto/Vaticano
        Papa faleceu em decorrência de um AVCFoto/Vaticano
        Secom Presidência
        Lula e Papa FranciscoSecom Presidência
        Reprodução/JIM LO SCALZO/EFE
        Reprodução/JIM LO SCALZO/EFE
        Foto: Sputnik/Mikhail Tereshchenko/Kremlin via REUTERS
        Presidente da Rússia, Vladimir PutinFoto: Sputnik/Mikhail Tereshchenko/Kremlin via REUTERS

        Donald Trump e a primeira-dama Melania Trump também comparecerão. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, disse que planeja atender ao funeral. Emmanuel Macron, presidente da França, também confirmou presença.

        Javier Milei, presidente da Argentina, irá, apesar de ter chamado o Papa Francisco de “um imbecil, representante do mal na Terra”. Ao receber as notícias da morte, ele disse: “Apesar de diferenças que hoje parecem pequenas, ter podido conhecê-lo em sua bondade e sabedoria foi uma verdadeira honra para mim”.

        O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Janja da Silva também estarão presentes. “A humanidade perde hoje uma voz de respeito e acolhimento ao próximo. O Papa Francisco viveu e propagou em seu dia a dia o amor, a tolerância e a solidariedade que são a base dos ensinamentos cristãos”, disse Lula.

        Opresidente da Rússia, Vladimir Putin, não irá comparecer, mas ele enviou uma mensagem ao chefe interino da Igreja Católica, o Cardeal Kevin Farrell: “Por favor, aceite minhas mais sinceras condolências pelo falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco. Ao longo dos anos de seu pontificado, ele promoveu ativamente o desenvolvimento do diálogo entre as Igrejas Ortodoxa Russa e Católica Romana, bem como a cooperação construtiva entre a Rússia e a Santa Sé”, disse.

        Fique por dentro!

        Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

        Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

        Whatsapp telegram facebook twitter