Polícia Civil do RJ afirma que impediu ataque com bombas durante show de Lady Gaga R$ 3,6 milhões em 3 anos: CBF turbinou salários de concunhado de Ednaldo Rodrigues
Polícia Civil do RJ afirma que impediu ataque com bombas durante show de Lady Gaga R$ 3,6 milhões em 3 anos: CBF turbinou salários de concunhado de Ednaldo Rodrigues

Segunda ameaça de bomba contra show de Lady Gaga mobiliza PM no Rio

Ministério da Justiça e Polícia Civil agiram para impedir novo plano de ataque

Whatsapp telegram facebook twitter

          Um novo alerta de segurança marcou o show da cantora Lady Gaga, realizado no último sábado (3/5), em Copacabana, no Rio de Janeiro. As autoridades brasileiras detectaram uma segunda ameaça de explosão planejada para ocorrer durante o evento, mobilizando forças policiais em ação emergencial para impedir qualquer risco ao público.

          Desta vez, o foco das investigações foi um homem que havia sido recentemente deportado dos Estados Unidos, após viver por 27 anos no país. Ele foi alvo de mandado de busca e apreensão em Macaé, no Rio de Janeiro, horas antes da apresentação da artista norte-americana. O suspeito teve equipamentos eletrônicos apreendidos para perícia. Ele não foi preso, mas segue sob investigação.

          Veja as fotos

          Foto: Lucas Ramos/Brazil News
          Lady Gaga durante showFoto: Lucas Ramos/Brazil News
          Foto: Lucas Ramos/Brazil News
          Lady Gaga durante showFoto: Lucas Ramos/Brazil News
          Foto: Brazil News
          Cantora no momento final da apresentaçãoFoto: Brazil News
          Foto: Brazil News
          Gaga segurou a bandeira LGBTQIAPN+Foto: Brazil News

          O investigado teria participado de fóruns ocultos na internet, onde compartilhava mensagens ameaçadoras e planejava instalar explosivos próximos ao palco, de acordo com informações do portal CNN Brasil.

          A apuração é conduzida pelo Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), vinculado ao Ministério da Justiça, em conjunto com a Polícia Civil do Rio de Janeiro. As autoridades ressaltaram que, até o momento, não houve crime material que justificasse um mandado de prisão.

          Apesar da gravidade, esse novo caso não está relacionado com a já conhecida operação “Fake Monster”, deflagrada dias antes e que também mirava uma tentativa de atentado contra o show. A investigação dessa primeira ameaça revelou uma rede extremista que usava perfis falsos em plataformas digitais, aliciando jovens e disseminando discursos de ódio, automutilação e conteúdos violentos

          Mesmo diante das ameaças, o show de Lady Gaga aconteceu como planejado, reunindo milhares de pessoas na orla carioca. A cantora, que soube das investigações pela imprensa, encerrou a apresentação com fogos e agradecimentos.

          A equipe de Lady Gaga afirmou neste domingo (4/5) que só ficou sabendo da ameaça de explosão relacionada ao show da artista após o evento e por meio da imprensa.

          Em nota enviada à agência Associated Press (AP), um porta-voz da cantora afirmou que nem Lady Gaga e nem sua equipe haviam sido informados previamente pelas autoridades sobre qualquer risco de segurança. Segundo o comunicado, a suposta ameaça só chegou ao conhecimento da artista na manhã de domingo.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter