Silvio Santos terá estátua na Lapa, diz Prefeitura do Rio
O prefeito Eduardo Paes já teria conversas com cartunista e escritor para erguer a homenagem em homenagem ao Homem do Baú
Silvio Santos é “cria” da Lapa e é no tradicional bairro do centro do Rio de Janeiro que será a estátua do apresentador, de acordo com a Prefeitura do Rio de Janeiro em anúncio nas redes sociais.
Segundo Eduardo Paes, as conversas para as homenagens já iniciaram. O prefeito havia homenageado Silvio Santos e então um fã comentou: “Venho sugerir que a Prefeitura do RJ faça uma homenagem ao Silvio Santos colocando uma estátua dele em frente aos Arcos da Lapa. Será um tributo ao maior de todos os apresentadores, com esse tributo irá revitalizar a Lapa, levando turismo e alegria a todos”.
Veja as fotos
Paes respondeu, marcando o perfil de Ique, um cartunista e escritor: “Faremos. Pessoal da prefeitura já está falando com o Ique”.
Confira a nota feita pelo prefeito Eduardo Paes em homenagem a Silvio Santos:
“O menino da Lapa que fez história e se tornou o maior comunicador do Brasil. Silvio Santos era irreverência, geniliadade e alegria. Com seu jeito único de ser, entrou na casa de milhões de brasileiros através da TV e conquistou o carinho e a admiração de todos nós.
Um grande carioca paulistano, um grande brasileiro e um grande ser humano que fará muita falta. Hoje o céu está em festa!”
Silvio Santos e a Lapa
Senor Abravanel começou a trilhar o que viria a ser 93 anos de uma história inesquecível ainda no longínquo ano de 1930, na Vila Ruy Barbosa, no cruzamento das ruas do Senado e dos Inválidos, que na época era uma vila operária e hoje se tornou um grande arranha-céu, como mostrou o perfil Tá Na História em um vídeo no local.
@tanahistoria LAPA: ONDE MOROU SILVIO SANTOS NA LAPA? #sbt #silviosantos #luto #riodejaneiro
Quando pequeno acompanhou o mágico Fluminense dos anos 30 e início dos 40, quando o tricolor embalou quatro títulos cariocas entre 1937 e 1941.
“‘Silvio, desse jeito você não vai ser ninguém na vida. Só pensa em futebol.’ Por ironia do destino, essa era a frase que Senor Abravanel, aos 12 anos, ouvia diariamente de sua professora de 5ª série, Maria Lourdes Bruce (…) Era comum ver o menino contar histórias para os alunos sobre a atuação dos times de futebol. Silvio é torcedor do Fluminense”, diz um trecho da biografia “Fantástica História de Silvio Santos”, escrito por Arlindo Silva.
Começou estudando na antiga Escola Primária Celestino da Silva, hoje Escola Municipal Celestino da Silva, na Rua do Lavradio. Terminado o primário, ele foi matriculado na Escola Técnica de Comércio Amaro Cavalcanti, hoje Colégio Estadual Amaro Cavalcanti, no Largo do Machado, onde se formou em Contabilidade.
Aos 14 anos, já trabalhava como camelô na Avenida Rio Branco, tendo o primeiro contato com o mundo dos negócios na loja do pai. Depois disso, foi caminhando degrau por degrau até se mudar para São Paulo, onde estabeleceu moradia e construiu o seu império televisivo.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.