Tragédia em Vinhedo: Comandante não estava escalado para o voo
Amigo de piloto que morreu na queda do avião deu entrevista ao Brasil Urgente
O amigo do piloto Danilo Romano, uma das 61 vítimas do acidente aéreo que ocorreu em Vinhedo, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (9/8), confirmou, em entrevista ao “Brasil Urgente”, que o comandante não estava na escala do voo com destino a Guarulhos.
Danilo estava na equipe de 4 profissionais que tripulavam a aeronave que caiu no início da tarde desta sexta. Mas, de acordo com o amigo do piloto, Guilherme Baccar, ele esperava uma posição da VOEPASS Linhas Aéreas para confirmar se realmente deveria subir a bordo.
Veja as fotos
Leia Também
“Na terça ele me mandou a escala dele, ele não estava escalado nesse voo, estava de sobreaviso e acionaram ele para que ele fosse convocado para este voo e aconteceu o que aconteceu”, relatou Guilherme. Ele também falou que chegou a receber a agenda do amigo pelo próprio. “Ele me mandou a escala do mês para tentar marcar alguma coisa, porque mesmo que a gente more perto, o encontro era difícil. Hoje não era o dia dele estar pilotando, chamaram ele e aconteceu essa tragédia.”
Fazia dois anos que Danilo estava na companhia aérea e ele mesmo se descrevia como alguém “apaixonado por aviação”. Ele estava feliz que havia sido promovido e virado comandante, ele fazia um trecho para o interior, então a gente falava disso, ele cada hora estava em um canto do Brasil. Estávamos combinando de sair e não deu tempo”, contou o amigo.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.