Caso Vinhedo: YouTuber publicou alerta 11 dias antes de avião cair
Saiba detalhes sobre vídeo impressionante que criador de conteúdo postou, envolvendo modelo de aeronave do acidente
Lucas Estevam, criador de conteúdo digital, com passagem por 84 países e conhecido por dar dicas sobre viagens e milhas, se tornou um dos assuntos mais comentados da internet nesta sexta-feira (09/08). Antes de um avião com 62 pessoas a bordo cair em Vinhedo, no interior de São Paulo, o YouTuber fez um alerta em vídeo sobre o modelo da aeronave no ‘Estevam pelo Mundo’. O aeroplano deixou Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP), entretanto, não finalizou a rota e despencou em uma área residencial, na região do bairro Capela.
Com o título ‘O perigo de voar no ATR 72’, a postagem no YouTube já ultrapassa 98 mil visualizações: “Quantas pessoas já morreram e quantos acidentes fatais já tivemos com a Voepass, a antiga Passaredo? Estou embarcando agora e vou contar para vocês como é voar com essa companhia aérea, que hoje é a mais antiga do Brasil”, diz Estevam no canal.
Veja as fotos
Após a fatalidade vir à tona, o influenciador se manifestou no Instagram: “Gente, eu estou no chão com o acidente da Voepass! Eu acabei de postar um Story todo feliz e acabei de descobrir que caiu um avião da Voepass na minha cidade, lá em Campinas. Estou muito triste! Eu fiz um vídeo há uns 11 dias para Voepass, explicando se era perigoso ou não voar, a segurança e vou até deixar o vídeo aqui para quem quiser assistir. Estou em choque!”.
Ainda abalado com a notícia, Lucas Estevam escreveu nas redes sociais: “Espero que tenha acontecido o menos estrago possível no avião que caiu hoje em Campinas. Meus sentimentos às vítimas e familiares!”. Segundo o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, não há sobreviventes na queda do avião.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.