Tsunamis são registrados no Japão após terremoto de magnitude 8,8 atingir a Rússia
Consequências do terremoto que atingiu a Rússia deixou vários outros países em alerta

Câmeras filmaram o momento em que tsunamis atingiram o Japão após o terremoto de magnitude 8,8 fazer vítimas na Rússia, na última terça-feira (29/7). Moradores do norte do Japão ficaram apavorados com as ondas de 1 metro. O governo do país emitiu um alerta para novas ondas que podem chegar a 3 metros. Até agora, não há feridos ou mortos, conforme o governo.
As autoridades japonesas indicaram que a população se afastassem de algumas regiões e alguns serviços de trem foram suspensos. Segundo a agência de notícias AFP, colaboradores da usina de Fukushima foram retirados do local. O mesmo fenômeno da natureza registrado em 2011 provocou um desastre nuclear.
Veja as fotos
Nesta quarta-feira (30/7), o Japão e outros países banhados pelo oceano Pacífico estão em alerta para tsunami. Em Hokkaio, sirenes de alerta foram ouvidas hoje e vídeos mostraram pessoas procurando abrigos em telhados. Ondas de aproximadamente 30 a 50 centímetros foram registradas ao longo da costa leste do Japão, aproximando-se da área metropolitana de Tóquio, abaixo da previsão inicial, mas com possibilidade de variações ao longo do dia.
O aeroporto internacional de Sendai, ao norte da capital e balsas de Hokkaido, Aomori e da Baía de Tóquio, tiveram as operações suspensas. Já na América do Sul, como Chile e Equador, receberam alerta de ondas de até 3 metros, incluindo nas Ilhas Galápagos. Na Costa Rica e em países da América Central, as recomendações eram de evacuação, mesmo com efeitos brandos.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.