Van de equipe de remo é atingida por carreta no Paraná; 9 pessoas morreram
Dos dez ocupantes da van, apenas um adolescente de 17 anos e o motorista da carreta sobreviveram e foram levados ao Hospital de Joinville
Na noite deste domingo (20/10), uma van que levava adolescentes da equipe de remos Remar para o Futuro, de Pelotas (RS), se envolveu em um grave acidente na BR-376, em Guaratuba, Paraná. O veículo foi atingido por uma carreta desgovernada, deixando nove mortos, entre eles, alguns dos jovens atletas.
A equipe estava voltando do Campeonato Brasileiro de Remo, realizado em São Paulo, onde conquistaram sete medalhas. O acidente aconteceu por volta das 21h40, quando a carreta perdeu os freios e bateu na traseira da van, que foi lançada para frente e atingiu outro carro. Com o impacto, a van saiu da pista e a carreta tombou sobre ela.
Veja as fotos
Dos dez ocupantes da van, apenas um adolescente de 17 anos e o motorista da carreta sobreviveram e foram levados ao Hospital de Joinville. O resgate no local segue complicado, já que a van está prensada sob a carreta, dificultando o trabalho das equipes. O trecho da rodovia está interditado, sem previsão de liberação.
A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, em meio à comoção, decretou luto oficial de uma semana na cidade e está acompanhando os procedimentos para o translado dos corpos. O governador Eduardo Leite também lamentou o acidente nas redes sociais, destacando o impacto da perda para o estado.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.