Vídeo mostra momento em que torcedor do Corinthians arremeça cabeça de porco no campo
A gravação faz parte da investigação conduzida pela Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade)
A Polícia Civil de São Paulo divulgou imagens que mostram o momento em que um torcedor do Corinthians lança a cabeça de porco no gramado do estádio NeoQuímica Arena, na noite de segunda-feira (4/11), durante a partida entre Corinthians e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. Nas imagens, o torcedor é visto retirando a cabeça de porco de uma sacola e a arremessando no campo. Ele estava com um capuz, o que dificultou sua identificação.
A gravação faz parte da investigação conduzida pela Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade). Além disso, os investigadores apuram a conduta de outro torcedor que publicou nas redes sociais imagens de si mesmo comprando a cabeça do animal no Mercadão de São Paulo, horas antes da partida, que terminou com a vitória do Corinthians por 2 a 0.
Veja as fotos
Os responsáveis pela investigação buscam identificar o autor do lançamento e investigar como o item passou pela segurança do estádio. Uma das hipóteses é que algum funcionário tenha facilitado a entrada da cabeça de porco.
Um dos investigados se identificou nas redes sociais como o comprador da cabeça de porco. Com um perfil de torcidas organizadas corintianas e mais de 7,8 mil seguidores, ele postou, horas antes do jogo, o momento da compra no Mercadão e provocou os torcedores adversários: “Sabe aquela cabeça de porco que postei mais cedo? Vocês vão ver o que vai acontecer com ela. Vai Corinthians! Nóis é loco mesmo. Nóis faz de tudo se for pra mexer com psicológico [dos palmeirenses]”.
A cena repercutiu fortemente nas redes sociais, especialmente após o atacante Yuri Alberto, sem saber do que se tratava, chutar a cabeça para a lateral do campo.
Caso seja identificado e detido, o responsável pode responder por pelo menos três crimes, segundo a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi): incitação à violência e perturbação da ordem, injúria ou difamação, e crimes ambientais, devido ao transporte e descarte de partes de animais em local público.
O delegado Cesar Saad relatou que um membro da segurança do estádio afirmou ter visto a cabeça de porco sendo lançada por cima das grades que separam a rua do setor Sul do estádio, aparentemente durante o momento de queima de fogos enquanto os times entravam em campo. Imagens adicionais do circuito interno de segurança da NeoQuímica Arena foram solicitadas para ajudar na investigação.
Ainda durante o jogo, dois torcedores foram detidos e levados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) sob suspeita de envolvimento, mas foram liberados após negarem qualquer participação e prestarem depoimento.
Nas redes sociais, o torcedor que comprou a cabeça do animal também se identificou indiretamente como autor do arremesso no gramado. Ele repostou um vídeo de seguidores marcando o perfil dele como sendo o “monstro que atirou a cabeça”.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.