Ao vivo
Caso Maidê Mahl: hospital divulga boletim após primeiras horas de internação Relatório preliminar sobre acidente da Voepass é divulgado Gato Preto se desespera após pedido de prisão e corre para pagar pensão atrasada Reposição hormonal faz Maya Massafera parar no hospital. Entenda!
Caso Maidê Mahl: hospital divulga boletim após primeiras horas de internação Relatório preliminar sobre acidente da Voepass é divulgado Gato Preto se desespera após pedido de prisão e corre para pagar pensão atrasada Reposição hormonal faz Maya Massafera parar no hospital. Entenda!

Ator de Dona Beja alfineta bastidores da novela ao encerrar gravações

Com bastidor complicado, o ator David Junior, que interpreta Antônio Sampaio na novela, deu alfinetada ao finalizar as gravações de Dona Beja

          O ator David Junior, que interpreta o personagem Antônio Sampaio, na novela Dona Beja que irá estrear em breve no serviço de streaming Max (ex-HBO), alfinentou os bastidores da novela ao finalizar as gravações. Em um dos vídeos publicados em seu perfil, o ator mostrou uma “claquete” (objeto usado em sets de filmagem) com a mensagem “Não ao abuso”. O portal LeoDias noticiou diversos problemas que a produção teve ao longo dos últimos meses, incluindo brigas internas causadas pela atriz Bianca Bin.

          “Encerramos as gravações de Dona Beja. Um processo árduo, dolorido, com grandes alegrias e muito aprendizado. Aprendi que só posso esperar o que a pessoa tiver pra dar, nada mais. Que o melhor caminho é o afeto e isso eu tive de sobra nesse projeto”, disse o ator em sua mensagem final.

          Veja as fotos

          Ator deixou mensagem em meio a publicação carrossel no Instagram. Foto: Reprodução
          Ator deixou mensagem em meio a publicação carrossel no Instagram. Foto: Reprodução
          Max
          Max
          Instagram / Max
          Instagram / Max
          Reprodução, Instagram
          Reprodução, Instagram
          Divulgação
          Divulgação

          Problemas de bastidores em Dona Beja

          O número de problemas nos bastidores da nova Dona Beja por si só renderia uma outra novela de vários capítulos. Lá no início, quando o projeto foi implantado pelo departamento de produções da Max sob o guarda-chuva de Silvio de Abreu, nunca se imaginou que a quantidade de tropeços fosse chegar a tantos, mesmo considerando o fato de ser um projeto audacioso que marca a entrada da plataforma no mercado de novelas.

          O portal LeoDias já escancarou uma série de ocorrências que atrapalharam as gravações desde o seu início, mas parece que os problemas só aumentam. Visto isso, vamos voltar no tempo e relembrar tudo o que já aconteceu até aqui.

          Em março, um caso de assédio envolvendo uma figurante escandalizou os bastidores de Dona Beja. Na ocasião, o jornal O Globo trouxe poucos detalhes do assunto, até para preservar a vítima, mas informou que o ocorrido foi em Sapucaia, no interior do Rio de Janeiro. A empresa não quis comentar o caso.

          Em meio a isso, alguns transtornos envolvendo atores e produção. O atraso na entrega e capítulos e algumas logísticas afetaram o andamento das gravações, causando estresses nos artistas, que se queixaram de cancelamentos de diárias em cima da hora.

          Bianca Bin, a intérprete da grande vilã da história, reclamou das condições insalubres de trabalho. Dias depois, ela foi afastada do trabalho, comprometendo todo o cronograma planejado. A volta de Bianca Bin aconteceu uma semana depois, com uma carta de pedido de desculpa aos colegas.

          Contudo, a personagem teve seu destino alterado pelos roteiristas e a atriz deixou o projeto antes do previsto, sendo substituída por uma figurante em cenas que não demandava mostrar o rosto da personagem. O recurso de câmera subjetiva passou a ser adotado pela direção como alternativa.

          Para economizar, a produção de Dona Beja dispunha de apenas um horário de refeição, do meio para o final da tarde, como um “almojanta”. A escolha de um diretor português (Hugo de Souza), com métodos de trabalho completamente diferentes da nossa cultura da área, também foi um ponto de desagrado entre os atores.

          O local onde é gravado Dona Beja passou por algumas reformas de adaptação. Para se ter ideia, o guarda-roupa, local em que fica concentrado todo o figurino da produção, foi desmontado para virar um camarim e atender melhor a demanda com os artistas. O guarda-roupa, no entanto, foi parar dentro de um contender.

          No mais recente escândalo, o diretor artístico Erick Andrade não renovou o contrato para continuar tocando o projeto. O clima dos bastidores, segundo a coluna “Play”, d”/O Globo, é de insatisfação, pois a novela tem se estendido para muito além do prazo estipulado no início do contrato, atrapalhando compromissos.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.