Gabriella Di Grecco relembra trajetória e celebra reprise da novela “Além do Tempo”
Atriz revisitou a jornada na TV iniciada na novela de 2015 e refletiu sobre amadurecimento artístico ao longo da década

Com a volta da novela “Além do Tempo”, agora em exibição no streaming Globoplay Novelas, a atriz Gabriella Di Grecco se vê transportada para um momento marcante de sua vida. Foi em 2015, interpretando Emília na primeira fase da trama, que ela estreou na televisão brasileira. A novela, escrita por Elizabeth Jhin e marcada por sua temática espiritualista, se tornou um divisor de águas para Gabriella, como ela contou ao portal LeoDias: “Foi minha primeira grande oportunidade. Saí de Cuiabá sozinha, não conhecia ninguém do meio artístico. Fui abrindo as minhas portas na raça”.
Quase dez anos depois, a atriz olha com carinho para aquele início. Ela lembrou com emoção do momento em que recebeu a confirmação de que viveria a jovem Emília: “Fiquei muito emocionada em saber que dividiria esse papel com a grande Ana Beatriz Nogueira. Que responsa!”, comentou. A primeira cena, com Irene Ravache, foi também a mais intensa: “Irene foi a primeira pessoa a me ensinar que os gigantes são generosos, são muito seguros, não tem essa de ego. Ela me acolheu com tanto carinho, com tanto cuidado! É um privilégio dar o primeiro passo na televisão com uma recepção não só por parte dela, mas de todo o elenco e equipe!”, disse a atriz.
Veja as fotos
A partir dali, Gabriella seguiu por diferentes caminhos na atuação. Atuou em novelas, como “Cúmplices de um Resgate”, do SBT; participou de musicais, como “Vamp”; e embarcou em projetos internacionais, como a série “Bia”, da Disney, gravada em espanhol e transmitida em mais de 40 países. “A experiência com a Disney foi, ao mesmo tempo, uma vitrine imensa e um treinamento técnico de altíssima exigência. Costumo dizer que estar na Disney durante 5 anos me deu um treinamento que provavelmente eu não teria em nenhuma escola e em nenhum trabalho na minha carreira. Tive a oportunidade de acompanhar de perto não só meu trabalho como atriz atuando em outro idioma, mas o trabalho de toda uma equipe, coesa durante todos esses anos. Aprendi muito sobre direção, edição, montagem, iluminação, figurino, visagismo, sonoplastia, produção, entre todas as outras áreas que compõem uma produção audiovisual dessa envergadura”, relatou.
Nos anos seguintes, Gabriella se aventurou também por trás das câmeras. Passou a dirigir seus videoclipes, compôs canções assinando contrato com a Warner Chappell Brasil e se aproximou da educação artística. Em 2022, interpretou Nora Labbra na série “O Coro”, do Disney+, e viveu o reencontro transformador com Miguel Falabella. “Ele costuma dizer que tem uma diferença entre ‘workaholic’ e ‘work lover’. Confesso que antes de conhecê-lo eu era uma workaholic de carteirinha, mas depois desse encontro, passei a ver a carreira de modo diferente e me ‘converti’ numa work lover”.
De volta aos palcos, Gabriella integrou montagens como “Elvis: A Musical Revolution” e “Uma Babá Quase Perfeita”, adaptada para os palcos brasileiros. Hoje, com uma década de experiência, ela avalia o caminho percorrido com um olhar mais interiorizado: “Quando penso na garota que chegou à Globo em 2015 e na artista que sou hoje, o que mais me emociona não é o quanto tudo mudou, mas o que permaneceu. Continuo movida por algo muito essencial: a vontade de me comunicar de verdade com as pessoas”.
Este último domingo (13/7) foi um marco para a novela: O primeiro capítulo estreou há exatos 10 anos na Globo. Já a reprise no Globoplay Novelas estreou em 9 de junho deste ano, marcando o lançamento oficial do canal que substituiu o “Viva”. Os capítulos também são exibidos diariamente às 3h45 e 15h25, com maratonas dominicais a partir das 11h.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.