Governo reclassifica novela Cabocla e recomenda que seja transmitida após as 21h
Novela que passa atualmente nas tardes da Globo em "Vale a Pena Ver de Novo" foi reclassificada para maiores de 14 anos de idade
Sendo reprisada atualmente em “Vale a Pena Ver de Novo”, a novela “Cabocla” pode ser remanejada na programação da Globo. O Ministério da Justiça decidiu mudar a classificação indicativa da obra de livre para “não recomendada para menores de 14 anos”. Com isso, a pasta do governo recomendou que a novela mudasse o horário de exibição para após as 21h, quando exibida em televisão aberta.
Segundo o despacho publicado no Diário Oficial nesta quarta-feira (27/11), o motivo da mudança seria pela trama conter “drogas, linguagem imprópria e violência”. A pasta também recomenda que a obra seja. Atualmente, a produção da TV Globo ocupara o horário de 14h45 na grade da emissora.
Veja as fotos
Leia Também
O despacho do Ministério da Justiça se refere ao streaming Globoplay, mas que “a decisão é válida para a obra completa e para as derivadas que porventura estejam em exibição”. A Globo tem o prazo de cinco dias para acrescentar a nova classificação indicativa da novela em todas as plataformas em que ela é transmitida.
Entre outros motivos listados pela pasta para a mudança, cita-se que a novela tem linguagem chula e de conteúdo sexual, consumo de droga lícita, angústia, arma com violência, exposição de pessoa em situação degradante ou constrangedora, ato violento, assédio sexual, presença de sangue, agressão verbal, exposição de cadáver, estigma ou preconceito e morte intencional.
Em seu ano de lançamento, em 2004, Cabocla era reproduzida as 18h.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.