Saiba quem era o estudante de medicina morto durante abordagem policial em São Paulo Vídeo desmente versão de policiais sobre morte de estudante durante abordagem em SP Saiba qual é o nome escolhido por Luan Santana e Jade Magalhães para filha
Saiba quem era o estudante de medicina morto durante abordagem policial em São Paulo Vídeo desmente versão de policiais sobre morte de estudante durante abordagem em SP Saiba qual é o nome escolhido por Luan Santana e Jade Magalhães para filha

Autor de Renascer defende finais inéditos: ‘É uma adaptação’

Apesar das críticas, Bruno Luperi afirma que está satisfeito com o trabalho feito e que a novela toda teve um teor de ineditismo

Whatsapp telegram facebook twitter

*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.

          Depois de ser muito criticado em Pantanal (2022) por não ter mexido na obra do seu avô Benedito Ruy Barbosa, o autor Bruno Luperi se arriscou em Renascer e criou desfechos inéditos para muitos personagens. Apesar de a novela das nove da Globo ser uma releitura da história de 1993, o escritor se sentiu mais à vontade para criar em cima do que já havia sido feito.

          “Não foi só o final da novela que foi inédito, pois ela quase como um todo, tem um teor de ineditismo. Então considero mais do que um remake, uma adaptação. Lógico que partindo do que foi Renascer, do que é a novela original, da proposta, da discussão temática, da natureza dos personagens, mas tentando sempre reinterpretá-los à luz do nosso tempo, com personagens reenvelopados para a atualidade. Algo muito diferente de Pantanal, por exemplo”, avaliou o autor em entrevista divulgada pela TV Globo.

          O novelista sabe que pode ter desagradado alguns fãs de Renascer, mas que era preciso atualizar a história criada há mais de 30 anos. “É um trabalho muito grande manter o espírito de uma novela em uma nova roupagem, agradando ao público fiel da primeira versão e sendo coerente com as discussões do nosso tempo, uma medida delicada. É muito difícil trazer uma novela que se passa num cenário que sofreu tantas transformações ao longo desses 30 anos respeitando o que foi concebido lá atrás”, explicou.

          O último capítulo será exibido na noite desta sexta-feira, 06/09, com o encontro e o abraço de José Inocêncio (Marcos Palmeira) com João Pedro (Juan Paiva), o momento em que aquele pai se redime com o seu filho, e com Maria Santa (Duda Santos) indo buscar o marido. Apesar de algumas críticas, o autor diz que sai feliz com o resultado.

          “Mais do que satisfeito, saio realizado desse processo. Sinto que consegui prestar mais uma homenagem ao meu avô, esse gênio do gênero da teledramaturgia, que é Benedito Ruy Barbosa. Sinto que cumpri uma missão muito importante com esta adaptação de ‘Renascer’, e também saio muito satisfeito com a novela que nós criamos, com as adaptações que foram feitas, e com as homenagens que foram prestadas”, finalizou.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter