Após vídeo denúncia de Felca, Erika Hilton aciona a Justiça contra redes sociais
Influenciador expôs casos de exploração sexual infantil nas redes sociais em um vídeo publicado nessa quinta-feira (7/8)

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) se manifestou através das redes sociais para prestar apoio à denúncia feita pelo youtuber e influenciador Felca. Nessa quinta-feira (7/8), Felca publicou um vídeo de 50 minutos em seu canal no YouTube onde expõe e denuncia casos de exploração sexual infantil nas redes sociais, muitas vezes instigados pelos próprios pais ou responsáveis das crianças.
“Agradeço ao Felca pela apuração que realizou sobre exploração sexual infantil nas redes sociais e por sua postura ativa e cidadã de denunciar tudo à Polícia Federal (PF)”, escreveu a parlamentar.
Veja as fotos
Hilton destacou ainda que falou diretamente com a direção da PF, afim de reforçar os riscos dos perfis predadores mostrados pelo influenciador e acionar a Justiça contra as próprias redes sociais. “É criminoso que alguns pais, ou influencers que exerçam algum poder sobre menores, criem conteúdos pornográficos de crianças e adolescentes ou as exponham, intencionalmente, a redes de pedofilia”, pontua.
Em seu vídeo, Felca mostra que perfis como o do influenciador Hytalo Santos fomentam uma comunidade criminosa através dos conteúdos publicados nas redes sociais, conteúdos esses que mostram crianças e adolescentes se portando como adultos, com pouca roupa e em momentos íntimos.
Após a repercussão do vídeo, o perfil de Hytalo, com mais de 17 milhões de seguidores, acabou sendo derrubado do Instagram na manhã desta sexta-feira (8/8). Kamilinha, uma das jovens próximas de Hytalo, também teve seu perfil derrubado da plataforma por uma decisão judicial.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.