Bolsonarista que sentou na cadeira de Moraes é condenado a 17 anos de prisão
Fábio Alexandre de Oliveira invadiu o prédio do STF, em 8 de janeiro de 2023, e fez vídeo sentado na cadeira dos ministros

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria, nesta sexta-feira (1º/8), para condenar a 17 anos de prisão o acusado de sentar na cadeira do ministro Alexandre de Moraes durante os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Fábio Alexandre de Oliveira foi filmado durante a invasão do STF sentado em uma das cadeiras usadas pelos ministros da Corte.
“Cadeira do Xandão aqui, ó! Aqui ó, vagabundo! Aqui é o povo que manda nessa porra, caralho! A cadeira do Xandão agora é do meu irmão Fábio! E já era! Nós tomou a cadeira do Xandão aí, ó!”, bradou o acusado em 8 de janeiro de 2023.
Veja as fotos
Leia Também
De acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR), o bolsonarista usava luvas no momento da invasão do prédio do STF para dificultar a identificação por digitais e portava uma máscara de proteção contra gases sobre as pernas. Para o procurador-geral da República, Paulo Gonet, esses elementos indicam a intenção do réu de praticar atos que poderiam levar ao confronto com forças de segurança.
Além do relator do processo, Alexandre de Moraes, votaram a favor da condenação do réu o ministro Flávio Dino e Cristiano Zanin, que divergiu sobre o tempo de prisão, de 17 anos, e sugeriu abaixar a pena para 15 anos de reclusão. Ele foi voto vencido.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.