Bolsonaro passa por endoscopia e intensifica tratamento, segundo orientação médica
O ex-presidente lida com problemas em sua saúde e foi diagnosticado com intensa esofagite com processo inflamatório

Jair Bolsonaro (PL) realizou uma endoscopia no Hospital DF Star, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (2/7). O ex-presidente foi diagnosticado com “intensa esofagite com processo inflamatório, erosões da mucosa esofágica e gastrite moderada”.
Segundo a equipe médica que atende Bolsonaro, ele precisará intensificar o tratamento medicamentoso que já vinha realizando há algum tempo. As recomendações incluem a moderação da fala, dieta regrada e repouso domiciliar.
Veja as fotos
Na última terça-feira (1º/7), o político precisou cancelar um compromisso na sede do Partido Liberal (PL) em Brasília, por questões de saúde: “Por exigência médica não irei ao PL nesta terça-feira. Crise de soluços e vômitos me impedem de falar. Obrigado. Jair Bolsonaro”, disse em mensagem enviada aos parlamentares.
Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente, também usou as redes sociais para compartilhar uma nota médica assinada pelos médicos Claudio Birolini (cirurgião geral) e Leandro Echenique (cardiologista), reforçando a exigência de repouso no caso de Bolsonaro.
“Comunicamos que o Sr. Jair Messias Bolsonaro permanecerá em repouso domiciliar durante o mês de julho, com o objetivo de garantir a completa recuperação de sua saúde após cirurgia extensa e internação prolongada, episódio de pneumonia e crises recorrentes de soluços, que dificultam a sua fala e alimentação”, informou o comunicado.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.