Após Trump taxar produtos do Brasil, Câmara aprova Lei da Reciprocidade. Entenda! Mãe de Duda Nagle declara apoio ao novo relacionamento do ator: “Sejam felizes” Menina de 11 anos que caiu em Cânion no RS é encontrada morta
Após Trump taxar produtos do Brasil, Câmara aprova Lei da Reciprocidade. Entenda! Mãe de Duda Nagle declara apoio ao novo relacionamento do ator: “Sejam felizes” Menina de 11 anos que caiu em Cânion no RS é encontrada morta

Hillary dispara contra Trump após tarifa ao Brasil: “Protege amigo corrupto”

A taxação de 50% imposta por Donald Trump a produtos brasileiros gerou reação de Hillary Clinton, que acusou o ex-presidente dos EUA de beneficiar Jair Bolsonaro

Whatsapp telegram facebook twitter

          A ex-secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, usou as redes sociais para criticar duramente a nova medida tarifária anunciada por Donald Trump. Nesta quinta-feira (10/7), Hillary acusou o presidente norte-americano de utilizar a política comercial para proteger aliados pessoais, ao se referir ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta tentativa de golpe de Estado.

          “Você está prestes a pagar mais por carne não só porque o Trump quer proteger o seu amigo corrupto, mas também porque os republicanos no Congresso decidiram ceder-lhe o poder sobre a política comercial”, escreveu Hillary, mencionando a nova tarifa de 50% sobre produtos brasileiros.

          Veja as fotos

          Foto: Brendan Smialowski/AFP
          Donald TrumpFoto: Brendan Smialowski/AFP
          Reprodução: X
          Bolsonaro e Donald TrumpReprodução: X
          Reprodução: YouTube
          Donald TrumpReprodução: YouTube
          Reprodução poder360.com.br
          Donald Trump na Casa BrancaReprodução poder360.com.br
          Reprodução/YouTube
          BolsonaroReprodução/YouTube

          A crítica foi direcionada tanto ao Congresso norte-americano, de maioria republicana, quanto ao presidente, que autorizou a taxação generalizada de exportações brasileiras a partir de 1º de agosto. A medida será aplicada de forma separada das já existentes tarifas setoriais, como as que atingem o aço e o alumínio, que já estavam em vigor desde abril.

          Trump justifica tarifa e sai em defesa de Bolsonaro

          Em comunicado recente, Trump afirmou que a decisão de ampliar as tarifas responde a “ataques insidiosos contra eleições livres no Brasil”. Ele criticou o julgamento de Jair Bolsonaro pelo STF e classificou o tratamento ao ex-presidente brasileiro como uma “vergonha internacional”.

          “A forma como o Brasil tem tratado o ex-presidente Bolsonaro, um líder altamente respeitado em todo o mundo durante seu mandato, inclusive pelos Estados Unidos, é uma vergonha internacional”, afirmou o republicano.

          Trump ainda disse que Bolsonaro é alvo de perseguição: “Eles não fizeram nada além de ir atrás dele, dia após dia, noite após noite, mês após mês, ano após ano. Ele não é culpado de nada, exceto por ter lutado pelo povo”.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter