Brasil recebe a maior tarifa de Trump em ofensiva comercial global, de 50%
Essas taxas entrarão em vigor a partir do dia 1º de agosto para 14 nações, caso um acordo comercial não seja fechado com os EUA

Donald Trump causou um grande impacto no Brasil ao anunciar tarifas de 50% sobre produtos do país na última quarta-feira (9/7). Um dos detalhes que chocou é o fato de essa ser a taxa mais alta que divulgada até agora pelo presidente dos Estados Unidos, para outros países.
O líder norte-americano havia anunciado o envio de cartas informando as tarifas que os países terão que pagar na última segunda-feira (7/7). Essas taxas entrarão em vigor a partir do dia 1º de agosto para 14 nações, caso um acordo comercial não seja fechado com os EUA.
Veja as fotos
Na quarta-feira (9/7), uma segunda leva de cartas foi enviada, notificando o Brasil, a Argélia, Brunei, Filipinas, Iraque, Líbia, Moldávia e Sri Lanka. As tarifas mínimas sobre produtos importados foram anunciadas de forma geral e variam entre 20% e 50%, dependendo do país.
A menor taxa anunciada ficou com as Filipinas (20%), enquanto o Brasil foi o principal alvo para Donald Trump nessa guerra tarifária que foi decretada no começo de seu mandato. Existe uma expectativa de que outros comunicados sejam divulgados nos próximos dias.
Veja a lista abaixo:
- África do Sul: 30%
- Argélia: 30%
- Bangladesh: 35%
- Bósnia e Herzegovina: 30%
- Brasil: 50%
- Brunei: 25%
- Camboja: 36%
- Cazaquistão: 25%
- Coreia do Sul: 25%
- Filipinas: 20%
- Indonésia: 32%
- Iraque: 30%
- Japão: 25%
- Laos: 40%
- Líbia: 30%
- Malásia: 25%
- Myanmar: 40%
- Moldávia: 25%
- Sérvia: 35%
- Sri Lanka: 30%
- Tailândia: 36%
- Tunísia: 25%
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.