Lula lamenta morte de menina no Rio Grande do Sul: “Momento de dor”
Bianca Zanella, de 11 anos, faleceu após caii de uma altura de 70 metros do mirante do cânion Fortaleza

Nesta sexta-feira (11/7), Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte de Bianca Zanella, de 11 anos, que caiu em um mirante no cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, Rio Grande do Sul. Em sua conta no X – antigo Twitter – o presidente prestou solidariedade à família.
“A morte da pequena Bianca Zanella, de 11 anos, me comoveu profundamente. Ela caiu de um penhasco no Parque Nacional da Serra Geral, no Rio Grande do Sul e, apesar do bravo esforço das forças de segurança, não foi possível resgatá-la com vida. Expresso minha profunda solidariedade aos seus pais e familiares, e desejo que Deus lhes traga a consolação neste momento de dor”, escreveu o presidente brasileiro.
Veja as fotos
Na última quinta-feira (10/7), Bianca Zanella caiu de uma altura de 70 metros do mirante do cânion Fortaleza. A criança não resistiu e foi encontrada sem vida pelas focas de segurança, que realizaram uma operação de resgate com cerca de 10 horas de duração.
No socorro, equipes da Brigada Militar (BM) e do Corpo de Bombeiros de três cidades precisaram usar drones, helicóptero, câmera térmica e rapel para chegar até o corpo. Ainda de acordo com os Bombeiros, era diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o secretário de Turismo de Cambará do Sul, Andrews Mohr, afirmou que a menina estava com os pais no mirante e enquanto eles se deslocavam para sentar em um banco, ela teria saído correndo. O pai tentou alcançá-la, mas ela caiu antes.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.