“Lula não vai abanar o rabo nem dizer ‘I love you’ para Trump como Bolsonaro”, diz Haddad
Ministro da Fazenda critica postura de Bolsonaro com os EUA e diz que Lula manterá negociações com dignidade e soberania

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (29/7), em entrevista à CNN Brasil, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não adotará uma postura submissa em suas negociações com os Estados Unidos (EUA). Segundo Haddad, Lula não se comportará como o ex-presidente Jair Bolsonaro, que, segundo ele, agitava bandeiras em referência a Washington durante sua passagem pelo Executivo.
“Você não vai querer que o presidente Lula se comporte como o Bolsonaro, abanando o rabo e falando ‘I love you’”, ironizou o ministro. Haddad destacou ainda que os canais diplomáticos estão sendo utilizados para buscar uma postura de negociação com dignidade e respeito à soberania brasileira.
Veja as fotos
A declaração ocorre em meio à pressão crescente para reverter o “tarifaço” anunciado pelos EUA no dia 9 de julho, com uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 1º de agosto. Haddad ressaltou a importância de garantir que o Brasil não repita episódios constrangedores em encontros bilaterais, como o vivido pelo presidente ucraniano Volodymyr Zelensky na Casa Branca.
Haddad também criticou a oposição, que, segundo ele, tenta construir uma narrativa de descontrole nas negociações. “A oposição precisa parar de atrapalhar e deixar a diplomacia atuar”, afirmou.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.