Lula quer falar com Trump sobre tarifaço, mas com uma condição, diz colunista
Informações veiculadas no Blog do Camarotti revelam que a Casa Branca só conversará sobre o tarifaço após a taxa entrar em vigor na sexta-feira (1º/8)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria disposto a conversar por telefone com Donald Trump sobre o tarifaço. Mas, com uma condição: se o presidente norte-americano atendesse pessoalmente o telefone. A informação é do Blog do Camarotti, publicada no G1.
A disposição para o diálogo do presidente brasileiro não será suficiente para a conversa acontecer entre os dois mandatários. Isso porque o gabinete de Trump só deve abrir negociações após o tarifaço entrar em vigor na sexta-feira (1º/8).
Veja as fotos
Leia Também
Na segunda-feira (28/7), o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse que o Brasil está empenhado em dialogar com Donald Trump e a missão é o principal objetivo do governo para esta semana. “Resolver o problema”, enfatizou.
No entanto, o governo já trabalha nos bastidores em um “plano de contingência” voltado para amenizar os impactos da medida de Trump.
A ideia do governo é criar um programa emergencial para evitar demissões e amenizar os prejuízos das empresas brasileiras, em uma eventual queda na exportação de produtos para os Estados Unidos.
Em uma outra frente, a comitiva formada por senadores brasileiros, em missão nos Estados Unidos, deve se reunir com congressistas norte-americanos, empresários, especialista em comércio internacional e representantes de organismos multilaterais, em Washington, D.C, nesta terça-feira (29/7).
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.