“Foi como ela imaginou”, diz irmão de Preta Gil sobre velório da cantora Assessoria nega que Oruam tenha abrigado menor e relata ameaça da polícia
“Foi como ela imaginou”, diz irmão de Preta Gil sobre velório da cantora Assessoria nega que Oruam tenha abrigado menor e relata ameaça da polícia

Lula sobre tarifaço de Trump: “Se ele estiver trucando, vai levar seis!”

Presidente fez referência ao jogo Truco

Whatsapp telegram facebook twitter

      O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que, se Donald Trump estiver blefando com Brasil, ele está pronto para dobrar a aposta. As palavras de Lula foram ditas, nesta quinta-feira (24/7), no Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais, em razão da taxação aos produtos brasileiros anunciada pelo presidente norte-americano, em 9 de julho.

      “Não sou mineiro, mas eu sou bom de truco. Se ele estiver trucando, vai tomar seis”, disse Lula em referência ao jogo de Truco.

      Veja as fotos

      Internet Reprodução
      Internet Reprodução
      Internet Reprodução
      Internet ReproduçãoInternet Reprodução
      Internet Reprodução
      Internet Reprodução
      Internet Reprodução
      Internet Reprodução

      A expressão “seis” é usada no Truco para dobrar a aposta inicial do jogo, que é equivalente a “três”. Isso só é possível se o jogador tiver em mãos cartas consideradas de alto valor, como o “quatro de paus”, o famoso “Zape”.

      No entanto, uma chamada para dobrar a aposta pode ser falsa, uma tentativa de “enganar” o adversário, e de fazê-lo desistir da “mão” por medo. Se não acreditar no “blefe”, o passo seguinte para o desafiado é dobrar a aposta e, isso, se dá por meio da pedida de “seis”. Essa é a dinâmica que Lula demonstrou que pretende adotar com Donald Trump.

      “Ele vai tomar ‘seis’ porque o Brasil é acostumado a negociar”, concluiu o presidente.

      O tarifaço de Trump deve entrar em vigor no dia 1º de agosto, com promessa de aumento de 50% nos tributos sobre os produtos brasileiros que entrarem nos Estados Unidos.

      Desde que foi anunciado, o governo brasileiro vem criticando o tarifaço. O presidente Lula, inclusive, falou que a atitude de Trump é similar a quem gostaria de ser “imperador do mundo”.

      “Ele foi eleito para ser presidente dos Estados Unidos e não imperador do mundo”, disse Lula à CNN Internacional.

      Além disso, o governo brasileiro realizou reuniões com os setores produtivos que serão afetados pelo tarifaço, com objetivo de alinhar estratégias de negociações com os compradores norte-americanos.

      Na Organização Mundial do Comércio (OMC), na quarta-feira (23/7), o secretário de Assuntos Econômicos e Financeiros do Itamaraty, o embaixador Philip Fox-Drummond Gough, criticou, mais uma vez, a taxação anunciada por Donald Trump.

      “Tarifas arbitrárias, anunciadas e implementadas de forma caótica, estão desorganizando as cadeias globais de valor e ameaçam lançar a economia mundial em uma espiral de preços elevados e estagnação”, disse.

      A declaração do embaixador brasileiro na OMC teve apoio de 27 países da União Europeia e mais 13 nações, integrantes da organização.

      Fique por dentro!

      Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

      Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

      Whatsapp telegram facebook twitter