Moraes determina prisão domiciliar e apreensão de celulares de Bolsonaro; veja novas restrições
Ministro Alexandre de Moraes impõe prisão domiciliar e proíbe Bolsonaro de usar eletrônicos, divulgar imagens e receber visitas sem autorização do STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (4/8) a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro, após o ex-presidente utilizar os celulares de seus filhos e aliados para fazer publicações nas redes sociais. Com a nova decisão, Bolsonaro está expressamente proibido de utilizar aparelhos eletrônicos celulares, bem como de fotografar ou divulgar imagens. Além disso, ele só poderá receber visitas previamente autorizadas pelo STF.
“O descumprimento das regras da prisão domiciliar ou de qualquer uma das medidas cautelares implicará na sua revogação e na decretação imediata de prisão preventiva”, destaca Moraes. As restrições de fabricação e uso de imagens do ex-presidente também se estendem para suas visitas.
Veja as fotos
Além de acrescentar as novas medidas cautelares, Alexandre de Moraes ressaltou medidas que já haviam sido impostas ao ex-presidente e que seguem valendo: a proibição de manter contato com Embaixadores ou quaisquer autoridade estrangeira, bem como os demais réus investigados na pela trama golpista e a proibição de utilizar as redes sociais, diretamente ou por intermédio de terceiros.
Ainda nesta segunda-feira, a Polícia Federal (PF) realizou uma operação de busca e apreensão na casa de Bolsonaro, com o objetivo de recolher quaisquer aparelhos celulares de posse do ex-presidente. A operação, que foi breve, também foi cumprida por ordem de Alexandre de Moraes.
Moraes reiterou que as ações de Bolsonaro demonstram “a necessidade e adequação de medidas mais gravosas de modo a evitar a contínua reiteração delitiva do réu”.
A medida adotada por Moraes veio um dia depois que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou um vídeo em que seu pai aparecia acompanhando as manifestações em seu apoio no Rio de Janeiro, descumprindo a ordem de que Bolsonaro não deveria usar as redes sociais, diretamente ou por intermédio de terceiros. “Boa tarde, Copacabana. Boa tarde, meu Brasil. Um abraço a todos. É pela nossa liberdade. Estamos juntos”, disse Jair Bolsonaro nas imagens.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.