Neta de Lula critica tarifa de Trump e alfineta Bolsonaro em vídeo nas redes. Veja
Bia Lula critica tarifa de Trump e diz que Lula defende o Pix contra ataques econômicos

Em meio ao aumento das tensões comerciais entre Brasil e Estados Unidos, Bia Lula, neta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), usou as redes sociais na última terça-feira (22/7) para criticar o tarifaço de 50% anunciado por Donald Trump sobre produtos brasileiros. No vídeo, ela também rebateu a associação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à criação do Pix e afirmou que o atual governo estaria enfrentando pressões para manter o sistema gratuito.
Na gravação, Bia Lula classifica a medida americana como uma “guerra econômica” contra o Brasil e aponta que o impacto direto será sentido pela população. “É o seu alimento mais caro, é o seu emprego em risco, a sua vida mais difícil”, declarou. Ela atribui o aumento das tarifas ao simbolismo que o Pix teria adquirido como instrumento de independência financeira.
Veja as fotos
A influenciadora ainda reforçou que o sistema de pagamentos instantâneos foi desenvolvido por técnicos do Banco Central, e não por Bolsonaro, como dizem nas redes. “Sabe quem está enfrentando Trump para manter o Pix gratuito? O Lula. Porque, se fosse o Bolsonaro, já teria entregado tudo”, afirmou.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.