“Parlamento não vai ser curvar”, diz Erika Hilton sobre obstrução na Câmara
Para a deputada federal do PSOL, os parlamentares de “extrema direita assinaram cumplicidade com o golpe” quando tentam obrigar o Congresso Nacional se curvar às vontades da “família Bolsonaro”

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) disse que os partidos de direita estão “calando a boca da democracia” e afirmou que o “parlamento não irá se curvar aos desejos da família Bolsonaro”. A fala da deputada foi durante coletiva de imprensa, na tarde desta terça-feira (5/8), convocada pelo Partido dos Trabalhadores, na Câmara dos Deputados. Foi uma reação da base aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) às manifestações dos partidos aliados de Jair Bolsonaro (PL), de ocupar as mesas diretoras da Câmara e do Senado, além de entrar em obstrução total nas votações do Congresso Nacional.
Veja as fotos
Leia Também
A base do presidente Lula entende que as manifestações pró-Bolsonaro, lideradas por integrantes do Partido Liberal, são tentativas de impedir a livre atuação do parlamento.
“O que a extrema direita hoje faz é assinar a sua cumplicidade com o golpe e dizer que o parlamento deve ser parado enquanto as instituições não se curvarem às exigências de Jair Bolsonaro”, disse Erika Hilton.
Mais cedo, um grupo formado por senadores apoiadores de Bolsonaro ocupou a Mesa Diretora do Senado e prometeu não sair enquanto o parlamento não se manifestar sobre a prisão do ex-presidente. A ideia era que a mesa diretora ficasse ocupada até chegada do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), para o início da sessão marcada para o dia.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.