Deputado do PT pede bloqueio das redes de Nikolas Ferreira por coação e incitação
Rogério Correia afirma que parlamentar bolsonarista promove ataques ao Supremo Tribunal Federal e tenta obstruir investigações

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) apresentou nesta terça-feira (5/8) uma petição ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitando o bloqueio temporário dos perfis do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) nas redes sociais. O parlamentar também pediu a abertura de uma investigação contra o colega por supostos crimes de coação no curso do processo, incitação ao crime e obstrução de Justiça.
A medida tem como base a atuação de Nikolas durante o ato bolsonarista realizado no último domingo (3), na Avenida Paulista, em São Paulo. Na ocasião, o deputado exibiu ao público, por meio de uma chamada de vídeo, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), desrespeitando determinações judiciais e, segundo Correia, atuando para minar decisões do Supremo. O episódio foi um dos motivos que levou Moraes a decretar a prisão domiciliar de Bolsonaro.
Veja as fotos
No pedido, Rogério Correia argumenta que Nikolas ultrapassa os limites da crítica política ao proferir frases como “o STF vai cair”, “Alexandre vai pagar” e “a hora da resposta está chegando”. Segundo ele, as declarações configuram incitação à desobediência institucional e colocam em risco a segurança dos magistrados e a integridade do sistema de Justiça.
“O uso reiterado desse tipo de discurso extrapola qualquer limite da liberdade de expressão e se torna uma ameaça real à democracia e à estabilidade institucional do país”, escreveu o deputado petista na petição enviada ao STF.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.