PM de SP posta vídeo com saudação nazista e cruz em chamas; Erika Hilton expõe revolta
A deputada do PSOL ficou indignada e questionou os envolvidos no vídeo da Polícia Militar nas redes sociais

Imagens publicadas no perfil oficial no Instagram do 9º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de São José do Rio Preto e região, no interior de São Paulo, estão dando o que falar nas redes sociais. A deputada Erika Hilton resolveu expor sua indignação na web após ver o “ritual” em que policiais aparecem queimando cruzes e fazendo saudações nazistas, e indicou que cobrou explicações aos órgãos públicos.
“Recebo, estarrecida, a notícia de que um perfil oficial da PM de São Paulo publicou um vídeo no qual os policiais fazem um ‘ritual’ com referências nazistas. No vídeo, os PMs fazem a saudação nazista em frente a uma cruz em chamas”, começou escrevendo a política no X.
Veja as fotos
A publicação foi retirada do ar poucos minutos depois, mas, ainda assim, gerou uma repercussão enorme e negativa. “Meu mandato acaba de oficiar e exigir explicações da Corregedoria da PM, do governador Tarcísio de Freitas e do secretário de Segurança Pública Guilherme Derrite”, acrescentou.
Logo depois, Erika Hilton fez questionamentos sobre as imagens. “O que isso significa? A população de São José do Rio Preto está segura? O que significa a cruz pegando fogo? Isso foi uma ameaça da PM a determinado grupo? Frente ao fato de que a PM de São José do Rio Preto está ocupada fazendo ritual nazista, quem está garantindo a segurança da população da cidade?”, indagou.
Nesse primeiro momento, ainda não houve um pronunciamento oficial por parte do 9º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), nem da Secretaria de Segurança Pública (SSP) sobre o caso.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.