Festão de Helena, filha de Neymar, é substituído por celebração intimista. Saiba detalhes Declaração de Dona Ruth revela algo surpreendente sobre novas regras impostas pela Justiça Jogador do Liverpool, Diogo Jota morre aos 28 anos em acidente de carro
Festão de Helena, filha de Neymar, é substituído por celebração intimista. Saiba detalhes Declaração de Dona Ruth revela algo surpreendente sobre novas regras impostas pela Justiça Jogador do Liverpool, Diogo Jota morre aos 28 anos em acidente de carro

Putin reafirma a Trump que não abrirá mão dos objetivos russos na guerra da Ucrânia

Em conversa por telefone com Trump, presidente russo reafirma metas na Ucrânia e defende solução diplomática para tensões no Oriente Médio

Whatsapp telegram facebook twitter

          Durante uma conversa telefônica realizada nesta quinta-feira (3/7), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou ao presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, que o Kremlin não pretende recuar em seus objetivos estratégicos na guerra contra a Ucrânia. A informação foi confirmada pelo assessor de política externa do Kremlin, Yuri Ushakov, em declarações à imprensa russa.

          De acordo com Ushakov, Trump teria sugerido a necessidade de um cessar-fogo imediato, mas Putin manteve sua posição, argumentando que a Rússia continuará buscando aquilo que chamou de “causas profundas” da guerra, mesmo mantendo a disposição para negociações com Kiev. “O presidente russo reiterou que os objetivos fundamentais da operação especial não serão abandonados”, afirmou o conselheiro.

          Veja as fotos

          Reprodução: X
          Presidente da Rússia, Vladimir PutinReprodução: X
          Foto: Anton Vaganov / POOL / AFP
          Presidente da Rússia, Vladimir PutinFoto: Anton Vaganov / POOL / AFP
          Foto: Susan Walsh/AP
          Putin e Trump se cumprimentando durante uma reunião bilateral em Osaka, no JapãoFoto: Susan Walsh/AP
          Reprodução: Globo
          Donald Trump falou dos ataques dos Estados Unidos contra o Irã neste sábado (21/6)Reprodução: Globo
          Reprodução: Instagram
          Presidente dos EUA, Donald TrumpReprodução: Instagram
          Doug Mills/The New York Times
          Donald Trump usando celularDoug Mills/The New York Times

          Além da guerra na Ucrânia, o diálogo entre os dois líderes também abordou a situação no Oriente Médio, especialmente no Irã. Segundo o Kremlin, Putin ressaltou que qualquer solução para os conflitos na região precisa ser baseada exclusivamente em métodos diplomáticos.

          Ainda segundo o governo russo, houve menção às recentes trocas de prisioneiros entre Moscou e Kiev, bem como à repatriação de restos mortais de soldados. Apesar disso, não foram discutidos temas como o envio de armas dos Estados Unidos para a Ucrânia, suspenso por Washington nas últimas semanas.

          A conversa, que durou cerca de uma hora, não resultou em avanços concretos, mas sinalizou a manutenção de canais de diálogo entre Moscou e figuras influentes da política americana. Para o Kremlin, o contato com Trump reforça a importância de manter interlocuções ativas, mesmo em um cenário de conflito prolongado e impasses diplomáticos.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter