Ministros do STF suspeitavam que Bolsonaro se preparava para fugir, diz jornalista STF autoriza operação da Polícia Federal e Jair Bolsonaro usará tornozeleira eletrônica
Ministros do STF suspeitavam que Bolsonaro se preparava para fugir, diz jornalista STF autoriza operação da Polícia Federal e Jair Bolsonaro usará tornozeleira eletrônica

Redes sociais são tomadas por manifestações em defesa de Bolsonaro. Veja repercussão

Deputados da base aliada do presidente Lula, também se manifestaram nas redes sociais; “Lei vale para todos”, publicou líder do governo

Whatsapp telegram facebook twitter

        A operação da Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro causou grande movimentação nas redes sociais e, por meio de diversas publicações, lideranças partidárias do Congresso Nacional se manifestaram contra e a favor da determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

        No X, a base aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro, na Câmara dos Deputados, se manifestou logo que a notícia sobre a operação da PF foi veiculada na mídia.

        Veja as fotos

        Bolsonaro PF
        Internet Divulgação
        Divulgação: Polícia Federal
        Divulgação: Polícia Federal
        Divulgação: Polícia Federal
        Divulgação: Polícia Federal
        Divulgação: Polícia Federal
        Divulgação: Polícia Federal

        O líder do Partido Liberal na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante, disse em seu perfil no X que a atitude do STF é uma tentativa “desesperada de calar milhões”.

        “Isso não Justiça! Isso é censura! Enquanto corruptos são soltos, um ex-presidente é vigiado como bandido”, postou.

        O líder da oposição, deputado Zucco (PL-RS), classificou a ação coordenada pelo STF como “escalada autoritária no Brasil”.

        “Trata-se de mais um episódio de abuso de poder e perseguição política, que ameaça as liberdades civis, desrespeita o devido processo legal e fragiliza a Democracia brasileira”, publicou Zucco.

        A deputada Bia Kicis (PL-DF), disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro está sendo “humilhado” e, em seu perfil no X, atacou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

        “O sonho de Lula e do regime é poder chama-lo (Bolsonaro) de presidiário para tentarem igualá-lo ao corrupto descondenado. Só que, Bolsonaro é inocente”, publicou Kicis.

        O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), também se manifestou nas redes sociais e criticou a as medidas cautelares impostas pelo STF ao ex-presidente Jair Bolsonaro, como a proibição de se comunicar com outras pessoas envolvidas no processo de golpe de Estado. Nikolas comparou a ação desta sexta-feira (18/7) com a prisão de Lula, em 2018, durante o escândalo do “Petrolão”.

        “Lula foi condenado em três instâncias e posteriormente preso. Nunca o vi proibido de falar com alguém, usando tornozeleira ou sem ter acesso às redes sociais. Na Democracia relativa as coisas são bem diferentes”, criticou Nikolas.

        A base aliada do presidente Lula na Câmara dos Deputados também usou as redes sociais para se manifestar sobre a ação do STF contra Bolsonaro.

        O líder do governo, José Guimarães (PT-CE), classificou a operação da PF como um “capítulo importante na defesa da Democracia” do país.

        “A operação da Polícia Federal na residência do ex-presidente mostra que a Lei vale para todos. Ninguém está acima dela”, disse José Guimarães.

        O líder do Partido dos Trabalhadores (PT), Lindbergh Farias, reivindicou para si o pedido de imposição da tornozeleira eletrônica ao ex-presidente Bolsonaro.

        “A decisão de impor tornozeleira a Jair Bolsonaro decorre do inquérito 4995, que teve origem na representação criminal que protocolei em 23/5/25 contra Eduardo Bolsonaro. Apresentei provas do desvio de recursos via Pix para financiar ações golpistas no exterior”, informou Farias.

        No ranking dos trends topics mais acessados no X, na manhã desta sexta-feira (18/7), o assunto “Grande Dia” esteve no topo. A trend é “alimentada” na rede social pelos usuários contrários ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Aqueles que defendem Bolsonaro estão se manifestando na trend “Jair Bolsonaro”, que aparece no ranking dos assuntos mais acessados do X em segundo lugar.

        Fique por dentro!

        Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

        Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

        Whatsapp telegram facebook twitter