STF julga nesta sexta se mantém prisão de ex-presidente Fernando Collor
O ex-presidente do Brasil foi preso durante a madrugada, em Maceió, por determinação do ministro Alexandre de Moraes

Nesta sexta-feira (25/4), o Supremo Tribunal Federal (STF) vai decidir se mantém ou revoga a prisão do ex-presidente Fernando Collor, em sessão no plenário virtual. Collor foi preso em Maceió, durante esta madrugada, por determinação do ministro Alexandre de Moraes.
O julgamento de Collor está marcado para começar às 11 horas desta sexta-feira (25/4) e vai até às 23h59. Todos os 11 ministros da Suprema Corte participam da decisão e a análise pode ser adiada por algum pedido de vista.
Veja as fotos
Fernando Collor foi condenado a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, em um processo relacionado a Lava Jato. Ele teria recebido R$ 20 milhões em propina da UTC Engenharia entre 2010 e 2014, em troca de favorecimento em contratos com a BR Distribuidora, empresa ligada à Petrobras.
Segundo consta na decisão de Moraes, há provas que confirmam os crimes. A medida põe fim a todos os recursos apresentados pelos advogados do ex-presidente e confirma que a condenação é definitiva — ou seja, não há mais possibilidade de recorrer —.
Collor foi presidente do Brasil entre 1990 e 1992 e foi o 32º a exercer o cargo. Ele renunciou à Presidência durante um julgamento de um processo de impeachment, que estava aprovado pela Câmara dos Deputados e em análise no Senado Federal.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.