“Subserviência servil às elites”, diz Eduardo Bolsonaro sobre Tarcísio
Deputado licenciado respondeu a comentário de Tarcísio em razão do tarifaço imposto por Trump

Eduardo Bolsonaro (PL), deputado federal licenciado, respondeu na manhã desta terça-feira (15/7) comentários do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em razão do tarifaço imposto pelo presidente norte-americano, Donald Trump. O filho de Jair Bolsonaro (PL) afirmou que, para o governador, “a subserviência servil às elites é sinônimo de defender os interesses nacionais”.
“Se você estivesse olhando para qualquer parte da nossa indústria ou comércio estaria defendendo o fim do regime de exceção”, escreveu Eduardo no X, antigo Twitter. “Mas como, para você, a subserviência servil às elites é sinônimo de defender os interesses nacionais, não espero que entenda”.
Veja as fotos
Prezado governador @tarcisiogdf, se você estivesse olhando para qualquer parte da nossa indústria ou comércio estaria defendendo o fim do regime de exceção que irá destruir a economia brasileira e nossas liberdades.
Mas como, para você, a subserviência servil as elites é… pic.twitter.com/qyV8zGrLXd
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) July 15, 2025
Em entrevista à Folha de S.Paulo, Eduardo havia afirmado que a posição de Tarcísio de buscar uma solução diplomática e econômica para as novas tarifas impostas por Trump era um “desrespeito” com ele. “Nós já provamos que somos mais efetivos até do que o próprio Itamaraty. O filho do presidente, exilado nos Estados Unidos. Queria buscar uma alternativa lateral. É um desrespeito comigo. Mas eu não estou buscando convencimento da população, eu estou buscando pressionar o Moraes”, disse.
Tarcísio, então, respondeu: “Sem problemas. Neste momento, estou olhando para São Paulo, para o seu setor industrial, para sua indústria aeronáutica, de máquinas e equipamentos, para o nosso agronegócio, para nossos empreendedores e trabalhadores”, declarou em entrevista à CNN.
Eduardo Bolsonaro tem dito que a única forma de reverter o tarifaço é implementar a anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.